VÍDEO – Gambá fica preso em poste no bairro Dom Joaquim, em Brusque
Caso ocorreu na manhã desta segunda-feira, 14
Um gambá foi resgatado após ficar preso no topo de um poste, no bairro Dom Joaquim, em Brusque, na manhã desta segunda-feira, 14. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o caso.
Conforme Oelton Elias, o animal foi visto logo pela manhã, por volta das 8h, enquanto Oelton estava na varanda de casa junto com a esposa Luana. Ele estima que o animal já estava lá desde às 7h.
O morador relata que, à primeira vista, pensou que se tratava de uma coruja. “A minha mulher disse, ‘não, isso é um gambá’. Aí quando chegamos perto, ele estava virado de costas, daí virou em nossa direção”.
Ele menciona ainda que o animal tentou descer algumas vezes do poste, mas que parecia estar machucado e então estaria com receio de piorar a situação. “Ele tentou duas vezes descer. Ele vinha até a lâmpada, só que ele estava machucado. Notamos que ele estava machucado na parte de trás, por isso talvez ele não tenha descido. Aí uma vez tentou passar pelo fio, não conseguiu também e voltou”.
Por estar em um poste, a família também acionou a Celesc, que foi até o local, mas não precisou fazer alterações na rede.
A partir disso, o casal então acionou o Corpo de Bombeiros, que, segundo eles, chegou próximo das 12h. “Os bombeiros o recolheram e puseram dentro de um recipiente, aí soltaram pela mata aqui perto”. O gerador de ocorrência dos bombeiros registrou o chamado às 11h30.
“A gente até poderia tentar resgatar com escada alguma coisa, só que ficamos com medo de machucar ele”, explica. E continua relatando que após fazer uma breve pesquisa, viu que geralmente a fêmea carrega os filhos em um tipo de bolsa e que talvez o gambá possa ter se assustado Aí veio a Celeste. A Celeste veio aqui também, como é poste particular, não pode mexer. E até ele tava com medo também de cutucar, fazer alguma coisa, ele cair e machucar. Então, aí no final acabou que o bombeiro veio e deu jeito.
Conforme o morador, os bombeiros utilizaram uma escada para fazer o resgate. Moradores já viram outros gambás em outras residências, mas foi a primeira vez que viram em um poste.
Oelton finalizou mencionando que o animal não faz mal a ninguém. “Ele é um animal que come insetos, baratas, cobras, que não te incomoda. Vive no cantinho dele. E pra muita gente pode ser uma coisa fútil, mas vimos que ele estava machucado. Se ele tentasse sair, poderia se machucar mais ainda, então achamos melhor acionar alguém”.
Confira:
Assista agora mesmo!
Festa do Búfalo marcou época em Botuverá com carne exótica, acampamento e jipeiros:
Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias