APAE de Guabiruba promove bazar beneficente com produtos apreendidos

A presidente da entidade esteve na Prefeitura do município para divulgar o evento

APAE de Guabiruba promove bazar beneficente com produtos apreendidos

A presidente da entidade esteve na Prefeitura do município para divulgar o evento

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Guabiruba promove o tradicional bazar anual, que irá vender produtos apreendidos pela Receita Federal no Salão Cristo Rei. A data está definida para 9 e 10 de março, dias em que serão distribuídas as senhas para o atendimento, visto a grande procura pelas mercadorias, que vão de eletrônicos à brinquedos. 

A presidente da entidade, Elfrida Schwambach, e seu filho excepcional Luis Carlos, 33 anos, estiveram na Prefeitura de Guabiruba e foram recebidos no gabinete do vice-prefeito, Valmir Zirke, por ele e pelo prefeito Matias Kohler, que se colocaram à disposição para auxiliar a entidade no que for preciso. Atualmente o município registra 98 pessoas com algum tipo de deficiência, sendo que 69 estudam na APAE e o restante no ensino regular municipal. “Possuímos um convênio com a entidade, onde disponibilizamos funcionários e transporte”, explica Zirke, que já foi presidente da APAE e estava no terceiro mandato quando se afastou da função para a campanha eleitoral no ano passado, retornando em novembro e deixando o cargo definitivamente no dia 31 de dezembro de 2012. 

Segundo a APAE, a estimativa do bazar é arrecadar R$ 150 mil para a compra de um veículo para a Associação e para a aquisição de outros produtos que hoje são necessidade. Elfrida adianta que a entidade também terá novidades, como a conclusão da piscina para uso dos estudantes e do público externo.  Além disso, está em andamento a rifa da APAE. São cinco cestas distribuídas nos mercados do município. Para participar, é necessário comprar um número que custa R$1 no próprio mercado.

O sorteio ocorre no dia 30 de março na Igreja Matriz, após a missa. O valor da rifa será revertido em melhorias na infraestrutura do local, visando mais segurança, uma vez que prevê cercar os fundos do prédio da APAE inibindo o vandalismo que hoje é registrado. 

Mais informações podem ser obtidas com a APAE pelo telefone (47) 3354 0773.



Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Guabiruba
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio