Apae de Guabiruba recebe doação da Alemanha

A instituição recebeu 500 euros de Egon Klefenz, ex-prefeito de Karlsdof-Neuthard

Apae de Guabiruba recebe doação da Alemanha

A instituição recebeu 500 euros de Egon Klefenz, ex-prefeito de Karlsdof-Neuthard

Com o objetivo de promover a interação com os estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Guabiruba, a entidade recebeu na tarde de ontem o grupo de idosos do bairro Aymoré, para seu tradicional café da tarde.

Antes de saborearem os doces e salgados da recheada mesa preparada pelos profissionais da escola, os idosos assistiram a uma apresentação dos estudantes, que interpretaram músicas de Roberto Carlos.

A presidente da entidade, Elfrida Schwambach, explica que os grupos de idosos de todos os bairros terão este momento de confraternização com a Apae. “É uma forma de integração entre a sociedade e os nossos estudantes. De prestar contas, de mostrar os investimentos que são feitos e a nossa estrutura, além de proporcionar um momento de integração e diversão para ambos”, diz.

O café é gratuito e subsidiado pela venda de números de rifas e doação de empresários residentes no mesmo bairro do grupo de idosos participante.

A edição de ontem contou com um momento inédito e especial. Por meio de Pedro Schmitt, integrante do Badisch-Südbrasilianische Gesellschaft (Sociedade Badisch – Sul brasileiro), entidade que coordena em âmbito regional as informações e a preservação de contatos existentes entre as entidades culturais do Norte de Baden e descendentes de imigrantes residentes nos três estados do Sul do Brasil [leia reportagem na edição impressa do jornal Município Dia a Dia desta quinta-feira, 10], a Apae recebeu uma doação de Egon Klefenz, ex-prefeito de Karlsdof-Neuthard, no valor de 500 euros. O dinheiro é proveniente do lucro de um evento realizado na Alemanha e a indicação de ser repassada para a Apae de Guabiruba partiu de Stephanie Krickel, estudante alemã que realizou intercâmbio em Guabiruba e trabalhou como estagiária na entidade há alguns anos.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio