Aplicativo de transporte destinado apenas para mulheres já funciona em Brusque

Administradora diz que recebe diversos elogios das clientes, que se sentem mais seguras com motoristas mulheres

Aplicativo de transporte destinado apenas para mulheres já funciona em Brusque

Administradora diz que recebe diversos elogios das clientes, que se sentem mais seguras com motoristas mulheres

Há cerca de três semanas o aplicativo de transporte Delas, destinado apenas para passageiras e motoristas mulheres, atua em Brusque. O programa foi criado em Fortaleza e uma moradora do município comprou a franquia para trabalhar exclusivamente com o próprio aplicativo.

Micaella Mott Fagundes, administradora do Delas, começou a trabalhar como motorista do Uber no início do ano. Ela diz que a motivação para ter um aplicativo destinado apenas para mulheres surgiu após trabalhar na plataforma. O intuito dela sempre foi facilitar a vida das passageiras, além do que mais mulheres poderiam estar na rua trabalhando como motoristas.

Veja também:
Confira número de filiados dos partidos em Brusque após as eleições presidenciais 

MP-SC rejeita denúncia sobre eleição do Conselho Tutelar de Brusque 

Em grande momento no Brusque, técnico Waguinho Dias fala sobre carreira e missão

Como conciliava o trabalho no aplicativo com corridas por fora, a motorista decidiu focar sua atenção em um aplicativo destinado somente para mulheres, tanto passageiras quanto motoristas.

A plataforma é semelhante a outros aplicativos de transporte, como Uber e 99. Ao acionar a corrida, a passageira é notificada com o valor, pode visualizar quem será a motorista e qual carro ela dirige. A cliente também pode colocar observações sobre o local onde pretende ir.

Micaella gerencia a franquia em todo o Brasil e conta que atualmente o serviço tem 49 motoristas, sendo que seis atuam em Brusque. Hoje, o aplicativo funciona em cidades como Itajaí, Balneário Camboriú, Curitiba e Brasília.

A ideia é levar o serviço para outros estados, mas no momento Micaella atua nos locais já cadastrados para melhorar o serviço e atrair mais motoristas e passageiras. “Se tiver uma motorista e uma cliente interessada eu abro o aplicativo na cidade”, explica.

Aplicativo funciona semelhante ao Uber e 99 / Foto: Eliz Haacke

A administradora afirma que recebe muitas avaliações positivas das passageiras que se sentem mais seguras por serem apenas motoristas mulheres. “Elas falam que é a melhor coisa que já aconteceu. É só perguntar para uma mulher o que ela acha de um aplicativo só para mulheres e elas falam que era o que faltava na cidade. Todas curtem”, diz.

“Acabei de fazer uma corrida e ela foi minha primeira cliente, agora ela sempre chama pelo aplicativo”.

Micaella explica que para ser uma motorista do Delas, a mulher só precisa ter uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com observação de que exerce atividade remunerada. “Caso não tenha, ela pode ir no Detran fazer essa alteração para depois começar a dirigir, pois é lei”.

Além disso, na hora do cadastro a candidata deve tirar uma foto da CNH, do documento do carro e comprovante de renda. Também é preciso colocar uma foto para usar no perfil do aplicativo.

Veja também:
Moradores reclamam dos frequentes buracos na rua Florêncio Day, no bairro Azambuja

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Blumenauense cria projeto que espalha estações meteorológicas pela cidade

“Depois que ela fez isso, eu entro em contato com ela através do Whatsapp ou email, ativamos ela e passo as instruções. É bem interativo, porque quando a cliente tem interatividade com o motorista, ela tem mais confiança”, explica.

O aplicativo funciona 24h por dia e as clientes conseguem solicitar uma corrida em qualquer horário que houver motoristas online e disponíveis. Como trabalha exclusivamente com este programa, a motorista diz que atualmente está ativa no aplicativo durante todo dia.

Micaella conta que já recebeu cadastro de homens, mas o aplicativo está configurado para não aceitar. “É exclusivo para mulher, tanto passageira quanto motorista. Mas também aceitamos clientes trans”, diz.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo