Aplicativo de transporte Garupa começa a operar em Brusque

Empresa já conta com 50 motoristas credenciados no município

Aplicativo de transporte Garupa começa a operar em Brusque

Empresa já conta com 50 motoristas credenciados no município

O aplicativo de mobilidade urbana Garupa estabeleceu sede em Brusque e já conta com 50 motoristas parceiros na cidade. Desenvolvido no Rio Grande do Sul, o aplicativo tem como foco as cidades de pequeno e médio porte, que muitas vezes possuem demandas na mobilidade.

Embora o lançamento oficial ainda não tenha sido feito – está marcado para 5 de novembro -, o aplicativo está com sinal aberto e já está disponível na PlayStore, para os usuários do sistema Android, e na Apple Store, para quem utiliza o iOS.

Veja também:
Coro Luterano de Brusque completa 115 anos nesta quarta-feira

Prefeitura de Brusque cria comissão para organizar concurso público; conheça as vagas

Demissões por acordo ainda têm baixa adesão em Brusque

A tarifa é fixa e os usuários podem favoritar seus motoristas, para realizar novas corridas futuramente. Para quem se cadastrar como “garuper” (motorista do aplicativo), a comissão é de 80% do valor da corrida.

O projeto da empresa é, a partir de janeiro, estar presente em todos os estados brasileiros. A empresa já está presente em mais de 60 municípios.

De acordo com o representante regional de Brusque na Associação de Motoristas de Aplicativo de Santa Catarina (Amasc), Mário Pacheco, a empresa entrou em contato com motoristas que já atuam na cidade.

“O que chama atenção é a transparência do modelo de negócio deles, com uma sede em cada cidade em que se estabelecem.” Pacheco já é motorista por aplicativo há cerca de dois anos e atua em diversas plataformas digitais de mobilidade no município de Brusque.

Serviços
Criado em 2017, no Rio Grande do Sul, o aplicativo Garupa busca levar suas operações aos municípios que não contam com aplicativos desta natureza. Voltada às pequenas cidades, a empresa procura estabelecer sede física nos locais onde atua, criando um vínculo com os motoristas e com os usuários do aplicativo.

Além de atender os passageiros, o aplicativo Garupa possui também uma modalidade especial de contrato pré-pago voltada às empresas.

Veja também:
Com fim do Ensino Médio, alunos da João Hassmann serão atendidos por duas escolas 

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Justiça mantém ex-namorado de Bianca Wachholz preso e confirma acusações para júri popular

Há também serviços como voltados ao transporte de crianças, animais e objetos. Com a opção Garupa Kids, o passageiro fará a corrida com motoristas que possuam a cadeirinha específica para crianças, que devem ter pelo menos um ano de idade e estar acompanhadas por um adulto responsável.

Pelo Garupa Pet, o usuário do aplicativo poderá levar seu animal de estimação de até 10 kg em caixa adequada para transporte e, por meio do Garupa Objeto, pode ser realizado o envio e entrega de encomendas.

Cobrança
Nas modalidades clássico e executivo, possui opções econômicas com carros populares ou deslocamento em modelos de luxo. Os pagamentos podem ser feitos em dinheiro, cartão de crédito ou antecipado, com a compra de créditos por boleto.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio