Após assalto à loja Salfer de Guabiruba, Polícia Militar prende suspeito

A vítima reconheceu o jovem, mas ele nega participação no crime

Após assalto à loja Salfer de Guabiruba, Polícia Militar prende suspeito

A vítima reconheceu o jovem, mas ele nega participação no crime

Por volta das 19h desta sexta-feira, 6, ocorreu um assalto na loja Salfer de Guabiruba. Segundo informações do gerente, quando estava fechando as portas do estabelecimento, apareceu um homem correndo, que anunciou o assalto e ameaçou disparar a pistola que portava, pedindo que estregasse o malote que continha envelopes com depósitos bancários, que totalizavam aproximadamente R$ 12 mil.

Assim que pegou o malote, o criminoso, que trajava moletom azul e capuz, ameaçou que se ele acionasse a polícia, retornaria à loja. Em seguida, fugiu em direção à prefeitura. A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição localizou quatro homens próximos ao cartório, um deles com as características do autor do roubo. O gerente da loja assaltada reconheceu um deles como o que havia levado o malote. Com o apoio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Brusque.

O delegado plantonista, Alex Bonfim Reis, ouviu os quatro homens, inclusive o de 21 anos que foi reconhecido pela vítima, e decidiu não autuar em flagrante nenhum deles e justificou que “pela ausência de elementos seguros para a autuação dos conduzidos, deixo de lavrar o APF (auto de prisão em flagrante), encaminhando a oitiva dos conduzidos para conhecimento da autoridade competente”.

Depoimento

O principal suspeito do roubo disse, em seu depoimento ao delegado Alex Bonfim Reis, que frequenta a igreja Assembleia de Deus e que lá conheceu os outros amigos abordados. Ele afirma que há dez dias eles frequentam diariamente um monte, próximo à empresa Recicle, para fazer orações, e que nesta sexta-feira eles novamente estavam se dirigindo para o monte, quando foram abordados pela PM, negando ter sido o autor do crime.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio