Conteúdo exclusivo para assinantes

Pastelarias se reinventam e ganham espaço em Brusque

Estabelecimentos apostam na variedade de sabores e na qualidade para cativar os clientes

Pastelarias se reinventam e ganham espaço em Brusque

Estabelecimentos apostam na variedade de sabores e na qualidade para cativar os clientes

Foi-se o tempo em que as opções para um lanche rápido fora de casa eram pastel de frango, carne ou palmito. As pastelarias ficaram maiores, diversificadas e gourmetizadas. Em Brusque, o segmento tem ganhado mais espaço nos últimos tempos.

O que existe em comum entre as pastelarias de Brusque é um ponto: a quantidade de sabores. São dezenas de combinações, desde os tradicionais até os mais inusitados. A variedade é a fórmula para conquistar o cliente, apostam os empresários.

A última novidade em pastelarias é a 10 Pastéis. Maior franquia do ramo no Brasil, o estabelecimento já está funcionando na Havan. Os empresários que tocam o projeto são Afonso Lazzeri e Juliane de Souza e Silva.

Os dois já têm experiência em empreender e receberam da Havan a oferta de abrir a franquia. Para Lazzeri, é um negócio que tem tudo para dar certo, pois o produto tem qualidade e sabor para cativar o público.

Lazzeri diz que o segmento de pastelarias têm crescido e é promissor em Brusque. No caso da 10 Pastéis, conta muito o fato de estar dentro da Havan, que tem um grande fluxo de clientes, segundo o empresário.

Viviane Demeneghi é proprietária da Vick’s Gourmet, que abriu em março deste ano em frente à concessionária Peugeot. Mas a experiência dela já tem quase cinco anos, visto que ela também tem uma pastelaria dentro da praça de alimentação no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof.

A empresária conta que há anos os clientes pediam que ela abrisse um estabelecimento fora do pavilhão. Neste ano, surgiu a possibilidade de abrir no novo endereço. Foram quatro meses de obras para que tudo ficasse pronto.

Viviane avalia positivamente o Vick’s Gourmet da Antônio Heil até o momento. Há clientes de Curitiba (PR) que vão ao local quando estão na cidade, conta a empresária. Na semana passada, pessoas de Pomerode também foram experimentar o pastel.

“O meu segredo é fazer tudo com amor”, diz Viviane. Religiosa, ela também cita a fé como primordial para o negócio estar indo bem.

São 159 sabores de pastéis na Vick’s. Foram criados pela própria Viviane, que se dedica pessoalmente na cozinha e na criação do cardápio desde o começo.  

Fundada em 2001, a Pastelaria Di Pastel, perto do Archer da Figueira, é uma das mais tradicionais da cidade. Gerson Correa da Silva conta que seu diferencial, há mais de 15 anos, foi a quantidade de sabores:mais de 60.

O empresário diz que a variedade e a qualidade fizeram sucesso, por isso a pastelaria continua até hoje com público fiel.

Conteúdo exclusivo para assinantes

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,
mas não tenho login
[Solicite sem custo adicional]

Tire suas dúvidas, em horário
comercial, pelo (47) 3351-1980

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio