Após chuvas, Secretaria de Obras intensifica limpeza de bocas de lobo

Moradores podem solicitar consertos de tubulação e limpeza de bocas de lobo; saiba como

Após chuvas, Secretaria de Obras intensifica limpeza de bocas de lobo

Moradores podem solicitar consertos de tubulação e limpeza de bocas de lobo; saiba como

Com o objetivo de primar pelo bom funcionamento dos pontos de drenagem, a Secretaria de Obras intensifica, após as chuvas rotineiras desse período do ano, os serviços de desobstrução das bocas de lobo. Nesta segunda-feira, 15, as ações foram concentradas no bairro Rio Branco e devem se espalhar por outras localidades do município ao longo dessa semana.

De acordo com a pasta, cerca de duas mil caixas coletoras, das 15 mil espalhadas por toda cidade, são limpas por mês pela Prefeitura. Além dos trabalhos de desobstrução, uma equipe se concentra nos consertos dos equipamentos danificados. Aproximadamente 100 reformas são realizadas mensalmente.

Apesar das ações serem espalhadas por todo o município, as vias sem pavimentação são as que necessitam dos serviços com maior frequência, já que com as chuvas a areia da pista acaba entupindo as bocas de lobo.

Drenagem
Outro serviço de grande importância e de alta demanda por conta das chuvas de verão é o de reparo de drenagem pluvial. Nesta segunda-feira, 15, os servidores executaram os consertos nos bairros Centro, Azambuja, Limoeiro, São Pedro e Nova Brasília.

As ações são programadas de acordo com as solicitações da própria população. Os cidadãos podem requerer os consertos de tubulação e limpeza de bocas de lobo por meio dos telefones 3350-1960 e 3351-1472.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio