Após conquista da Copa do Brasil, Cruzeiro recebe Corinthians pelo Brasileirão

Com vaga para a Libertadores garantida, Raposa pode pisar no freio contra Timão

Após conquista da Copa do Brasil, Cruzeiro recebe Corinthians pelo Brasileirão

Com vaga para a Libertadores garantida, Raposa pode pisar no freio contra Timão

A torcida cruzeirense ainda vive em êxtase graças à conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil no meio da semana, mas agora é tempo de concentrar no Brasileirão. Mesmo em clima de festa, a Raposa se reorganiza para enfrentar o líder Corinthians neste domingo, 1º, a partir das 16h no Mineirão.

Ainda não se sabe se os donos casa irão com força total contra o Timão ou pouparão titulares. Com vaga na Libertadores garantida, as pretensões da Raposa com o Campeonato Brasileiro reduziram bastante. Já o Corinthians apostará todas as suas fichas em um trinfo. Carille treinou com Jadson e Gabriel no banco, dando lugar a Marquinhos Gabriel e Clayson. Jô é dúvida, pois sentiu desconforto na panturrilha, e Kazim pode ocupar seu lugar.

Palmeiras x Santos
Clássico no Allianz Parque! O confronto entre Palmeiras e Santos será direto na briga por G-4 e pelo título do Brasileirão. Caso vença em casa, o Verdão pode, inclusive, terminar a rodada na segunda posição do campeonato, caso o Grêmio também não vença o seu compromisso. Já se aprontar na casa do adversário, o Peixe acumula ainda mais pontos para brigar pelo título nacional.

Grêmio x Fluminense
Duas equipes com um histórico recente ruim, Grêmio e Fluminense buscam voltar aos trilhos em um duelo no estádio do tricolor gaúcho, domingo, 1º, a partir das 16h. Após três derrotas consecutivas, o Imortal perdeu sua segunda colocação e saiu de perto do líder Corinthians. Já o Flu está há quatro jogos sem vencer, acumulando três derrotas e um empate nas últimas partidas.

Vasco x Chapecoense
Um dos jogos que abrem a rodada será no Rio de Janeiro, neste sábado, 30, às 16h. São Januário será o palco de Vasco e Chapecoense, que brigam no meio da tabela por posições melhores. O clube da colina só pensa na vitória para chegar ainda mais perto do G-6. Já a Chape quer seguir embalada após duas vitórias consecutivas que tiraram o clube da zona do rebaixamento direto para a área dos classificados para a Sul-Americana.

Série B

Internacional recebe Santa Cruz no Beira Rio
Líder isolado na Série B, o Internacional tem mais um compromisso rumo ao acesso à elite do futebol. Neste sábado, 30, a equipe colorada recebe o Santa Cruz e, caso derrote o time recifense, pode inclusive derrubar os adversários para a zona de rebaixamento. O confronto será no Beira Rio, a partir das 16h30.

Também no sábado, em São Paulo, o Guarani recebe o Criciúma. A equipe carvoeira ainda está afastada do G-4, mas uma vitória pode embalar o time na busca pelo acesso. O Figueirense pode deixar o Z-4 na noite desta sexta-feira, 29, caso vença o Paraná, terceiro colocado geral da competição.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio