Após Dia D de Vacinação contra Influenza, Brusque imuniza cerca de 10 mil pessoas

A Campanha de Vacinação contra a Influenza segue até o dia 26 de maio

  • Por Redação
  • 16:30
  • Atualizado às 9:28

Após Dia D de Vacinação contra Influenza, Brusque imuniza cerca de 10 mil pessoas

A Campanha de Vacinação contra a Influenza segue até o dia 26 de maio

  • Por Redação
  • 16:30
  • Atualizado às 9:28
  • +A-A

No sábado, 13 foi realizado o Dia D de Vacinação contra Influenza em todo o Brasil. Em Brusque as Unidades Básicas de Saúde (UBS) ficaram abertas das 8h às 17h, sem fechar para almoço. Mesmo assim, de acordo com a Vigilância Epidemiológica, a procura pela imunização ficou abaixo do esperado.

A coordenadora do setor, Danieli Martins, explica que até o momento foram imunizados 9.812 pessoas do grupo prioritário. “Nossa meta este ano é imunizar 95% do grupo, enquanto chegamos somente a 49,46% até o momento”.

Danieli ressalta que é importante as pessoas procurarem pela vacina para se prevenirem contra a H1N1. “Vale lembrar que este vírus pode levar ao óbito, por isso a imunização é fundamental”. O grupo com maior adesão é o de idosos, com 6.088 pessoas vacinadas e o de menor cobertura são crianças com idade entre dois e quatro anos, com apenas 1.091 imunizações.

A Campanha de Vacinação contra a Influenza segue até o dia 26 de maio. A imunização está disponível em todas as UBS que possuem sala de vacina. As dos bairros Nova Brasília, Volta Grande, Rio Branco, Santa Luzia, São João e São Pedro não possuem este local, portanto as pessoas devem procurar uma outra unidade próxima.

Todas as salas de vacina funcionam das 8h às 12h e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira. Para se vacinar é necessário ter em mãos um documento de identificação, o cartão do SUS e a carteira de vacinação. Vale lembrar que os professores devem apresentar uma declaração da instituição em que atua.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio