Após diagnóstico de tumor no cérebro, ciclista brusquense se recupera de cirurgia

Felipe dos Passos, 17 anos, se diz ansioso para voltar a pedalar

Após diagnóstico de tumor no cérebro, ciclista brusquense se recupera de cirurgia

Felipe dos Passos, 17 anos, se diz ansioso para voltar a pedalar

Foi um mês difícil. Há 30 dias, Felipe dos Passos, ciclista brusquense de 17 anos, começou a sentir fortes dores de cabeça. 

No dia 21 de julho, após passar por uma tomografia, foi diagnosticado um tumor benigno no cérebro e ele teria que passar por uma delicada cirurgia. 

– Ficamos desesperados. Eu pensei que ele ia morrer. Um tumor… se pensa logo no pior – lembrou o pai de Felipe, Renato dos Passos. 

Dias depois, Felipe passou por mais uma bateria de exames, dessa vez uma arteriografia cerebral – para detectar anomalias dos vasos sanguíneos cerebrais. 

Neste exame, foi atestado um Angioma Cavernoso (aglomerados de vasos sanguíneos anormais) e o que causava as dores de cabeça e tonturas no jovem ciclista. 

No dia 15 de agosto, Felipe realizou, com sucesso, uma intervenção cirúrgica para retirada da malformação dos vasos sanguíneos cerebrais. Hoje, se recupera bem em casa. 

– No hospital eu ficava me perguntando: ‘será que vou voltar a pedalar?’. Fico aqui na sala, vejo televisão (onde acompanha provas de ciclismo), vejo as bicicletas (as três bikes dele ficam no meio da sala) e na hora já dá vontade de andar… é paixão mesmo! – expressou Felipe, que deve se recuperar em dois meses.

** Confira a matéria na íntegra na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia, desta terça-feira, 28 de agosto.  
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio