Após dois anos, Brusque voltará a ter desfile de Natal

Inscrições para a participação estão abertas; Turismo diz que não haverá custos extra

Após dois anos, Brusque voltará a ter desfile de Natal

A Secretaria de Turismo realizará o desfile de Natal no dia 9 de dezembro, às 20h. A data marcará a volta do evento natalino ao calendário da cidade após dois anos de hiato.

O desfile deste ano será modesto em termos de custos, mas a expectativa é que leve grande público à avenida Cônsul Carlos Renaux, segundo o diretor de Turismo, Norberto Maestri, o Kito.

Kito era o secretário de Turismo em 2014, o último ano em que houve o evento natalino em Brusque. Depois de ter ficado fora da pasta por algum tempo, ele retornou neste ano à pasta e voltará com a atração.

“Vejo que a população de Brusque gosta e quer viver esse calendário de Natal. Também temos turistas e o comércio que se beneficiam. O próprio clima natalino faz com que a gente faça o desfile de novo em Brusque”, afirma o diretor de Turismo.

Segundo Kito, a ideia é voltar com o desfile de Natal e torná-lo uma tradição em Brusque. A vizinha Guabiruba já é destaque regional neste segmento, e tem o desfile de Blumenau, que atrai turistas de todos os cantos.

Em tempos em que a prefeitura alega estar no limite de gastos, a organização teve de buscar alternativas sem custos. Segundo Kito, nenhuma empresa será contratada, a própria secretária fará tudo.

Os professores de Educação Física, da Secretaria de Educação, ajudarão na organização. A Fundação Cultural também será parceira, de acordo com o diretor de Turismo.

Inscrições
Interessados devem procurar a Secretaria de Turismo de Brusque, no piso superior do pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, entre 12h e 18h. Informações pelo telefone: 047 3396-6718.

A secretaria informa que qualquer pessoa, grupo, escola ou entidade pode participar, desde que caracterizada de forma natalina.

Inscrições são prorrogadas em Guabiruba

O desfile de Natal é um dos momentos mais encantadores da programação do Natal Mágico de Guabiruba. O evento na rua Brusque ocorrerá no dia 3 de dezembro, às 20h30.

A prefeitura informa que os interessados em participar devem fazer sua inscrição online até dia 10 de novembro. As inscrições terminariam no dia 30, mas foram prorrogadas, segundo a administração municipal, para incentivar mais pessoas a participarem.

A organização exige que todos os integrantes vistam trajes natalinos, como membros da sagrada família, reis magos, papai e mamãe noel, anjos, duendes, brinquedos, boneco de neve, entre outros.

Já para participar da Feira de Natal no dia 11 de novembro, a data limite para inscrições passou a ser dia 5 deste mês.