Após extinção de agência local, Brusque passa a ter representante na ADR de Blumenau

Paulo Roberto Mellão Filho assumiu o cargo de gerente de Administração e Finanças da unidade

Após extinção de agência local, Brusque passa a ter representante na ADR de Blumenau

Paulo Roberto Mellão Filho assumiu o cargo de gerente de Administração e Finanças da unidade

Nesta semana, Brusque passou a ter um representante junto à Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Blumenau.

Paulo Roberto Mellão Filho, ex-gerente de administração da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Brusque, hoje desativada, foi nomeado pelo governador do estado Eduardo Pinho Moreira, para o cargo de gerente de administração e finanças da ADR de Blumenau, que recentemente incorporou as atribuições da unidade de Brusque.

Até então, o município não tinha nenhum representante nomeado para atuar em Blumenau, já que em Brusque, a única estrutura que foi mantida foi uma unidade de atendimento da Gerência de Educação.

Na ADR do município vizinho, ele coordenará a parte administrativa e econômica do governo do estado em todos os municípios de abrangência da regional.

Para ele, a presença de um representante da cidade na ADR é importante para manter a representatividade de Brusque junto ao governo estadual.

Divisão de cargos por cidade
Sua nomeação também faz parte de uma espécie de divisão informal dos cargos comissionados na ADR de Blumenau. Algumas trocas ocorreram após o governador decidir pela desativação de algumas ADRs do estado.

O novo secretário regional de Blumenau, Miguel Soar, que foi nomeado para o cargo em maio deste ano, é de Indaial. Há um dos gerentes da regional que veio de Gaspar, o assessor jurídico é de Blumenau e, agora, o gerente de administração e finanças é de Brusque.

Há, portanto, uma divisão da ocupação de cargos por cidades.

Segundo Mellão Filho, o processo de desativação da ADR de Brusque, que foi anunciado em fevereiro deste ano, está quase que 100% concluído.

De estrutura, permanece apenas a unidade de atendimento da Educação. Há, no entanto, algumas pendências de pagamentos a fornecedores que precisam ser regularizados pela ADR de Blumenau.

Ele explica, ainda, que atualmente não há previsão de que outro representante de Brusque seja nomeado para atuar junto à ADR de Blumenau. O gerente faz parte do PMDB de Brusque e já ocupou cargo na Prefeitura de Brusque, quando foi superintendente do parque Zoobotânico.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio