O feriado de finados em Brusque foi de tempo seco, o sol predominou de forma absoluta pelos céus de nossa região, garantindo assim, o lazer de muitos brusquenses que puderam aproveitar o belo dia para a prática das mais diversas atividades ao ar livre em geral.

Sol entre poucas nuvens, cenário do tempo para os brusquenses neste feriado

As temperaturas se mostraram com grande amplitude térmica, ou seja, um amanhecer com as menores mínimas dos últimos anos em novembro, na casa dos 11ºC e com aquecimento na parte da tarde, quando as máximas bateram a marca dos 27ºC, por sinal, o pico no do Vale do Itajaí hoje.

“Céu de brigadeiro” em nossa cidade
Linda noite de quinta-feira com a lua marcando presença de forma majestosa pelos céus de Brusque

Acompanhe abaixo os demais valores extremos no tabelão elaborado pelo amigo Carlos Grothoff:

Carlos Grothoff

Final de semana com tempo instável

Segundo boletim emitido pela técnica em meteorologia, Bianca Souza, na sexta-feira o sol ainda vai aparecer, mas as nuvens voltam a predominar em todas as regiões. Isto porque teremos, segundo Bianca, um centro de baixa pressão entre a Argentina e Paraguai. As nuvens de lá avançam pelo extremo Oeste onde já há previsão de chuva no período da manhã. Nas regiões Oeste, Norte e Vale do Itajaí a chuva ocorre ao longo da sexta-feira, sobretudo nas duas últimas regiões. Para quem está na Grande Florianópolis, Serra e Sul a chance de chuva existe, mas ela é pequena porque boa parte destas regiões terão mais aumento de nuvens que instabilidade. As temperaturas sobem variando entre 25 e 28°C boa parte das cidades com destaque para o Sul onde passa dos 30°C, conclui Bianca.

TENDÊNCIA DO FERIADÃO

No sábado ainda vamos ter muitas nuvens e o sol aparecendo pouco. Previsão de chuva numa maior quantidade de cidades no turno da manhã. No domingo, o sol aparece um pouco mais, mas ainda acompanhado de muitas nuvens. A chance de chuva segue, mas pequena para boa parte das regiões. Só no Oeste e Norte que a possibilidade é maior entre a tarde e noite.

Postado por:

Bianca Souza – Técnica em Meteorologia