Após investigação, polícia estoura oficina de desmanche de veículos em Guabiruba

Durante diligências, um homem foi preso e dois veículos foram apreendidos

Após investigação, polícia estoura oficina de desmanche de veículos em Guabiruba

Durante diligências, um homem foi preso e dois veículos foram apreendidos

Na tarde desta terça-feira, 14, policiais do Setor de Investigação e Capturas (SIC) da Polícia Civil de Brusque realizaram a prisão de um homem e a apreensão de dois veículos durante diligências. Um deles foi furtado em Jaraguá do Sul no início deste mês e o outro havia diversos sinais de adulteração. A sua origem não foi divulgada.

As investigações iniciaram em junho com o objetivo de apurar um furto de veículo ocorrido no Centro de Brusque. Conforme as investigações evoluíram, apurou-se que o proprietário realizou falsa comunicação do crime para obter indenização da sua seguradora.

Na tarde desta terça-feira, novamente questionado sobre o ocorrido, o proprietário confirmou aos policiais a sua intenção, indicando o homem responsável pela negociação.

Os policiais se deslocaram até o bairro Steffen onde localizaram o acusado, de iniciais J.E.. Ele confessou ter recebido R$ 1,5 mil pelo auxílio no crime, bem como informou que um segundo homem, de iniciais L.F. estaria incumbido de realizar o desmanche para revenda.

Uma nova diligência foi realizada, desta vez no bairro Imigrantes, em Guabiruba. No local os policiais encontraram algumas peças do veículo que buscavam, um veículo com registro de furto e outro veículo adulterado, além elementos que indicaram existir ali um desmanche de veículos.

Após a equipe técnica do Instituto Geral de Perícias (IGP) realizar os levantamentos necessários, os veículos foram removidos e L.F. foi preso em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

O proprietário será indiciado por estelionato qualificado e J.E. por receptação. Ao término das diligências, foi constatado que na suposta oficina eram desmanchados veículos de toda a região.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo