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Após novos problemas, Prefeitura de Brusque diz que regularizou transporte escolar

Valor referente aos créditos dos alunos foi repassado à empresa ônibus depois de novo contrato

Após novos problemas, Prefeitura de Brusque diz que regularizou transporte escolar

Valor referente aos créditos dos alunos foi repassado à empresa ônibus depois de novo contrato

A Prefeitura de Brusque informa que o problema relacionado aos créditos dos alunos foi resolvido. O atraso no repasse para os cartões aconteceu porque o convênio com o Nosso Brusque venceu na semana passada.

De acordo com o secretário José Zancanaro, no início do mês foi feita a prorrogação emergencial do contrato por mais um ano. Desta forma, foi possível faturar a nota fiscal e enviar o dinheiro para o consórcio de ônibus, que então coloca o montante em cada cartão.

Nesta quarta-feira, 8, a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Brusque emitiu nota na qual comunica que o repasse de R$ 1 milhão está em dia com a prefeitura. O município diz que os recursos estão corretos e que o problema era com o contrato com o Nosso Brusque.

Outra situação que pode causar transtornos, segundo a secretaria, é que os créditos dos alunos são atualizados diretamente nos computadores dos ônibus, quando estes vão à garagem. Ocorre que nem sempre o ônibus vai diariamente ao pátio da empresa, portanto, fica sem atualização. No entanto, a solução para isso depende do Nosso Brusque.

O cartão que os alunos recebem apenas é um código para liberação. Segundo a pasta, o determinante é que os créditos sejam informados ao computador de cada ônibus.

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