Após perseguição, suspeitos são detidos com moto roubada e revólver

Aos policiais, acusados confessam que procuravam uma casa para assaltar em Brusque

Após perseguição, suspeitos são detidos com moto roubada e revólver

Aos policiais, acusados confessam que procuravam uma casa para assaltar em Brusque

Claudio Benedito da Silva, 28 anos, e um adolescente de 17 anos foram detidos na tarde desta terça-feira, 13, após uma perseguição que iniciou na rodovia Antônio Heil. O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu a informação de que uma motocicleta roubada em Itajaí estaria seguindo para Brusque.

Os policiais fizeram um cerco em todas as possíveis entradas e saídas do município e uma guarnição ficou posicionada em frente ao Sesi, na rodovia Antônio Heil. Assim que a moto CBX 250 Twister, amarela, de Itajaí, passou pelo local, iniciou o acompanhamento.

No veículo haviam dois homens e ao passarem pela frente da sede do 18º Batalhão da PM, no Santa Terezinha, o adolescente, que pilotava a moto, perdeu o controle da direção e os dois caíram.

Eles foram detidos pelos policiais que estavam em frente ao quartel fazendo barreiras. Durante revista, foi encontrado com Silva um revólver, calibre 38, com três munições intactas. Além disso, dentro de uma mochila havia uma toca balaclava e diversas abraçadeiras plásticas.

Aos policiais, Silva confessou que procuravam uma casa para assaltar em Brusque. No sistema de dados, a motocicleta apresentava registro de roubo da manhã desta terça-feira, em Itajaí. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio