Após polêmica, brusquense que gravou vídeo com elefante-marinho na praia fala sobre o caso

Situação ocorreu neste domingo; mulher nega que foi atacada pelo animal

Após polêmica, brusquense que gravou vídeo com elefante-marinho na praia fala sobre o caso

Situação ocorreu neste domingo; mulher nega que foi atacada pelo animal

Circulam nas redes sociais um vídeo de um casal de amigos tentando fazer foto com um elefante-marinho que estava descansando na praia em Balneário Camboriú. A mulher é moradora de Brusque. A situação ocorreu neste domingo, 19, no Pontal Norte.

As imagens mostram o animal deitado na areia enquanto um homem, que seria morador de Balneário Camboriú, tenta se aproximar. O animal levanta parte do corpo e emite um som. Neste momento, a mulher que grava o vídeo pede para trocar de lugar com o homem.

Ela tenta se se aproximar do elefante-marinho e ele emite novamente o mesmo som. O homem que grava as imagens pede para a mulher chegar mais perto. Segundo o portal Camboriú News, as pessoas invadiram uma área de isolamento para gravarem o vídeo com o animal.

O que diz a moradora de Brusque

A reportagem do jornal O Município entrou em contato com a mulher que é moradora de Brusque e que não quis ser identificada. Ela relatou que estava fazendo trilha ao ar livre e afirmou que não ultrapassou a área de isolamento. “Simplesmente sai e não sabia que ele estava ali”.

A mulher disse ainda que pensou que o animal estava morto, pois haviam algumas moscas no seu focinho.

Segundo o site, o elefante-marinho está na região há uma semana. A Guarda Municipal Ambiental e a equipe da Univali, por meio do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) solicitam para população não se aproximar do animal. Além disso, a Guarda Municipal Ambiental auxilia o animal e pede a colaboração da população


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo