Após quase dois anos em obras, Ginásio do Imigrante será reaberto em Botuverá

Obras de melhorias foram afetadas pela pandemia da Covid-19

Após quase dois anos em obras, Ginásio do Imigrante será reaberto em Botuverá

Obras de melhorias foram afetadas pela pandemia da Covid-19

Nesta quarta-feira, 10, será reaberto o Ginásio do Imigrante em Botuverá. Serão realizados três jogos, de futebol feminino e infantil, a partir das 18h30. Aberto ao público, o evento será respeitado o limite de 50% da capacidade, por conta de regras sanitárias.

De acordo com o prefeito de Botuverá, Alcir Merizio, cerca de R$ 400 mil de recursos públicos municipais foram investidos no local. A obra inclui melhorias tanto na quadra quanto na arquibancada.

“É um momento de grande importância, para os nossos jovens e para os que gostam de esportes, o ginásio é muito utilizado. Tem jogos todos os dias”, conta.

Prefeitura de Botuverá/Divulgação

Corredores e banheiros também receberam aprimoramento. Pisos novos foram colocados e pinturas melhoradas. Já a área externa do ginásio recebeu uma nova pintura.

O ginásio conta com uma quadra poliesportiva, um banheiro central feminino e masculino, dois banheiros para acessibilidade e dois vestiários. São aproximadamente 560 assentos nas arquibancadas.

Prefeitura de Botuverá/Divulgação

Obras de melhorias

A ordem de serviço para realizar as obras de reforma do Ginásio do Imigrante foi assinada em dezembro de 2019. Entretanto, a empresa ganhadora da primeira licitação parou a reforma devido aos primeiros decretos estaduais relacionados à pandemia.

Portanto, a obra foi paralisada no começo de 2020. Porém, após o período em que já estava liberada a execução de trabalhos na construção civil, as atividades não foram retomadas.

Prefeitura de Botuverá/Divulgação

Foi necessário que o poder público municipal notificasse a empresa, mas a ganhadora da licitação abandonou a obra. O motivo alegado foi de que eram necessários mais recursos para a conclusão.

Porém, a empresa não justificou o valor solicitado e não comprovou a necessidade do aditivo. A prefeitura precisou, então, abrir novo processo licitatório para que outra empresa pudesse dar continuidade na obra. O processo de melhorias foi retomado no primeiro semestres deste ano.

Prefeitura de Botuverá/Divulgação

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo