Após reparo, ponte pênsil do Rio Branco é liberada para pedestres

Local foi interditado devido acidente no começo deste mês

Após reparo, ponte pênsil do Rio Branco é liberada para pedestres

Local foi interditado devido acidente no começo deste mês

  • Por Daiane Benso
  • 13:55
  • Atualizado às 17:53
  • +A-A

A ponte pênsil que liga o bairro Rio Branco ao Souza Cruz foi liberada ontem. A Secretaria de Obras de Brusque realizou o conserto dos cabos de aço e trocou algumas madeiras que precisaram ser substituídas. O trabalho foi finalizado na quinta-feira, 13.

A ponte havia sido interditada após acidente registrado no dia 5 deste mês, quando cinco pessoas caíram no rio durante a travessia de pedestres e de uma motocicleta – o que é irregular. Antes da conclusão do reparo, a prefeitura havia colocado faixas e uma carga de areia para bloquear o acesso à ponte.

A assessoria de comunicação da pasta informa que o local está apto novamente à passagem de pedestres e que não há risco de acidente. “A ponte estava em perfeitas condições. No entanto, é proibida a passagem de motocicletas pelo local e foi isso que danificou a ponte”.

A assessoria destaca que a ponte é específica para pedestres e que a passagem existe provisoriamente para o deslocamento dos moradores entre o Souza Cruz e o Rio Branco, já que uma nova ponte está sendo construída ao lado e deve ser inaugurada ainda neste ano.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio