Após ser preso, jovem furta celular dentro da delegacia

Ele confessou o crime e retirou o aparelho de dentro do vaso sanitário da cela

Após ser preso, jovem furta celular dentro da delegacia

Ele confessou o crime e retirou o aparelho de dentro do vaso sanitário da cela

O jovem Paulo Roberto Nunes, 24 anos, foi preso em flagrante por furtar um celular dentro da Delegacia de Polícia Civil, na noite de sábado, 10. O rapaz havia sido preso durante a tarde, na rua Jacob Schmidt, no Cedrinho, pela Polícia Militar, em posse de uma motocicleta furtada.

Os policiais faziam rondas pelo local, quando receberam a informação de que havia uma moto furtada na região. Próximo ao loteamento Minha Casa Minha Vida, a PM viu Nunes com a motocicleta e ao chegarem próximo, o rapaz tentou abandonar o veículo e fugir, mas foi detido.

Durante os questionamentos, Nunes admitiu que teria comprado o veículo pelo valor de R$ 200, mas não soube dizer de quem comprou. Ao consultar o sistema, os policiais constataram que a moto havia sido furtada na tarde de sexta-feira, 9, no Centro. O veículo ainda apresentava sinais de ligação direta, com a fiação aparente.

Nunes foi encaminhado para a delegacia e, por volta das 20h, foi prestar depoimento para a escrivã, que lavrava o auto de prisão em flagrante por receptação. Em determinado momento, a mulher precisou sair da sala para buscar documentos na impressora, que fica no corredor da delegacia. Com isso, Nunes aproveitou que estava sozinho na sala e furtou o celular de dentro da bolsa da escrivã.

Ao término do procedimento, o rapaz voltou para a cela e em seguida a mulher sentiu falta do aparelho. Ao desconfiar de Nunes, a escrivã foi até a cela, acompanhada dos plantonistas, para questioná-lo.

Nunes confirmou o furto e retirou o aparelho de dentro do vaso sanitário da cela. O acusado já havia retirado os dois chip’s e formatado o celular com uma nova senha de bloqueio. Ao ser questionado sobre os chip’s, ele também os retirou do vaso sanitário, junto com a capa de proteção do aparelho.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio