Após sexo em público e festas clandestinas, Porto Belo proíbe ancoragem de embarcações à noite no Caixa D’Aço

Proibição vale a partir desta sexta-feira, 14

Após sexo em público e festas clandestinas, Porto Belo proíbe ancoragem de embarcações à noite no Caixa D’Aço

Proibição vale a partir desta sexta-feira, 14

A Prefeitura de Porto Belo passa a proibir a ancoragem de qualquer espécie de embarcação turística ou de lazer, bem como a permanência das mesmas embarcações contendo tripulantes na baía do Caixa D’Aço, localizada no bairro Araçá, após 19h. A decisão passa a valer nesta sexta-feira, 14, e acontece após casos de sexo em público e festas clandestinas no local.

Leia mais:
– MP-SC propõe multa ou serviços comunitários a casal que fez sexo em público no Caixa d’Aço
– Festa clandestina com mais de 20 lanchas e show em deck flutuante é interrompida no Litoral de SC

Trata-se do novo Decreto Nº 2 789, que altera o Decreto 2617/2020. Segundo a prefeitura, a decisão foi tomada após inúmeras denúncias de perturbação de sossego no local ao longo dos últimos meses.

Regras

Além da proibição de ancoragem durante a noite, fica também proibido o uso de qualquer tipo de equipamentos sonoros, aparelhos mecânicos avulsos ou qualquer instrumento que possa ocasionar a perturbação do sossego ou da vizinhança. Estes, caracterizados por poluição sonora, acima de 45 decibéis, instalados em quaisquer veículos, ou em quaisquer embarcações de turismo ou lazer, bem como em flutuantes. O uso de aparelhos sonoros também fica proibido após às 18h.

Ao ser identificado o descumprimento do Decreto, todos os infratores presentes nas embarcações e os proprietários das mesmas serão autuados e multados. A multa será aplicada de forma individual, equivalente a 500 Unidades Fiscais Municipais, por ser considerada gravíssima.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo