Apreendido rapaz suspeito de participar de assalto à loja de artigos esportivos e residência no bairro Santa Terezinha

O adolescente estava com o veículo roubado

Apreendido rapaz suspeito de participar de assalto à loja de artigos esportivos e residência no bairro Santa Terezinha

O adolescente estava com o veículo roubado

A Polícia Militar de Itajaí apreendeu um adolescente no final da manhã desta quarta-feira, 14 de março, suspeito de ter participado do assalto à loja de artigos esportivos YPY, na rua Dorval Luz, bairro Santa Terezinha, na manhã de terça-feira, 13 de março. 

O adolescente de 16 anos foi encontrado pela polícia com o veículo roubado, um Suzuki SX4 prata. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Alonso Moro Torres, ele foi apreendido e encaminhado à Central de Plantão Policial de Itajaí. 
A vítima foi chamada ao local para reconhecer o adolescente e receber de volta o veículo.   
O delegado Torres afirma que ainda não é possível afirmar com certeza se o adolescente participou efetivamente dos dois crimes, o assalto à loja e o roubo da residência, pois ele precisa ser submetido ao reconhecimento das vítimas. 
– Antes disso, queremos ter certeza da identificação do quarto elemento, até para que as vítimas façam o reconhecimento de uma só vez – declara o delegado. 
Segundo Torres, o jovem apreendido hoje já era fugitivo do Centro de Atendimento Socieducativo Provisório (Casep). Ele está na Central de Plantão Policial de Itajaí (CPP) e será encaminhado ao promotor da Infância e Juventude, que deve definir se ele permanece apreendido ou será liberado. 
* Texto atualizado às 14h11
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio