Aprocorb é parceira no I Simpósio de Direitos Humanos e Cidadania da OAB de Brusque

Vice-presidente da entidade debaterá sobre liberdade de imprensa e de expressão

Aprocorb é parceira no I Simpósio de Direitos Humanos e Cidadania da OAB de Brusque

Vice-presidente da entidade debaterá sobre liberdade de imprensa e de expressão

De 7 a 9 de agosto será realizado o I Simpósio de Direitos Humanos e Cidadania, iniciativa da 10ª Subseção de Brusque, da Ordem dos Advogados do Brasil/SC, em parceria com a Associação dos Profissionais em Comunicação da Região de Brusque (Aprocorb). Aberto ao público, o evento é uma das ações voltadas aos 40 anos da OAB.

As instituições reuniram-se nesta segunda-feira, 16, para oficializar a programação, que terá recepção a partir 18h30. Conforme o advogado Ricardo Hoffmann, à frente da organização, os temas abordados serão: ‘Liberdade de Imprensa e Liberdade de Expressão’ (dia 7), ‘Mulheres Encarceradas’  (dia 8) e ‘Educação e Cidadania e Direitos Humanos’ ( dia 9), com participação de profissionais atuantes nas áreas em pauta.

Um dos convidados para o primeiro dia de debate é vice-presidente da Aprocorb, o jornalista Cristóvão Oliveira. “A liberdade de imprensa e de expressão é um tema internacional. Vemos colegas comunicadores que sofrem apenas por realizarem seu trabalho. Discutir o tema, junto a profissionais de outras áreas, nos fortalece na luta pela cidadania, um dos pilares de nossa associação.”

Gratuito, o Simpósio ocorre na sede da 10ª subseção da OAB. As inscrições serão abertas em breve. O evento tem apoio do Curso de Direito, Núcleo de Práticas Jurídicas e do Laboratório de Cidadania e Educação em Direitos Humanos da Unifebe, Centro de Direito Humanos de Brusque, Coletivo Maria Vai Com as Outras, Observatório Social de Brusque e Escola Superior da Advocacia – OAB/SC, CAASC.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio