As más notícias da Netflix

Netflix colocando nosso amor à prova, não é mesmo? Primeiro, ela resolve cancelar a super elogiada série One Day At A Time, aquela sobre uma família cubana/americana que enfoca, com maturidade perfeita, temas complicados como homofobia e racismo. Sim, é a série que tem Rita Moreno no seu elenco.

Bem que tentaram suavizar o golpe, declarando que “levamos muitas semanas para encontrar uma forma de fazer outra temporada acontecesse, mas no fim não haviam pessoas o suficiente assistindo para justificar outro ano“.

Triste, isso. Cancelamento por falta de audiência é sempre muito melancólico. Só nos resta esperar que um herói do calibre de Lin-Manuel Miranda (aquele dos musicais da Broadway e da versão recente de Mary Poppins) continue sua campanha pelo resgate da série – ele está usando a hashtag #SaveODAAT e marcando outros serviços de streaming para dar uma provocada básica, frisando que o público latino é expressivo. E como.

Depois, veio uma facada onde dói mais: no bolso. Nossa Netflix de cada dia anunciou um aumento nas mensalidades – de 10 a 21%, dependendo do tipo de contrato (número de telas) de cada assinante.

Para refrescar a mordida, parece que o aumento vai valer para novos consumidores do serviço. Os antigos serão avisados, quando o aumento chegar neles.

Claro que isso já gerou piadinhas do tipo “espero que a pessoa que me empresta  Netflix consiga pagar o aumento“. Pois é.

 

Fórum de Cultura

Já falamos sobre isso nas Beltranas, mas não custa reforçar: amanhã, dia 19, às 19 horas, na Fundação Cultural de Brusque, acontece o Fórum Municipal de Cultura.

O objetivo principal é indicar representantes locais para o Conselho Estadual de Cultura, uma representação que pode fazer a diferença na nossa vida artística e cultural local. É hora de participar!

 

O brinde do lanche

E por falar em cultura, tem notícia mais fofa do que essa? Aquele brinde famoso do lanche famoso da fast food famosa, que normalmente é composto por bonecos licenciados de alguma franquia de sucesso… vai dar vez, agora, para livros dos personagens da Turma da Mônica. Sim, livros! Para complementar, as histórias poderão ser ouvidas nas vozes originais, no site da rede de comidinhas.

Os brindes serão muito mais saudáveis do que elas, o que já é um bom começo…

 

Sim, esta conversa tem uma trilha!

Finalmente o álbum solo da baterista Biba Meira, Suave Coisa Nenhuma, chegou nos serviços mais populares de streaming de música. Ou seja, já dá para ouvir o fortíssimo trabalho percussivo da “sempre DeFalla” aí mesmo, da sua casa, assim como estou fazendo agora.

Não perca a chance de preencher seus neurônios com novos sons. Taí uma coisa que é sempre enriquecedora!

Infelizmente, a conversa ganhou uma segunda trilha, com o anúncio da morte de Dick Dale, um dos maiores nomes da surf music. R.I.P.

Esquentando as turbinas da nostalgia

Logo, logo, nossa conversa semanal vai começar a ser invadida com aquela comemoração de “datas redondas” de lançamentos da cultura pop. Para dar aquela primeira inspirada, não custa lembrar que este é o ano em que os Simpsons fazem seu trigésimo aniversário. Sem perder o fôlego. Também temos 0s 30 anos de Seinfeld, do lançamento de Like A Prayer, de Madonna. De Technique, do New Order e de Desintegration, do The Cure.

Do primeiro filme do Batman, de Sociedade dos Poetas Mortos, de Faça A Coisa Certa e de Conduzindo Miss Daisy. Vai ter coisa para relembrar!