Arcebispo metropolitano visita Unidade Prisional Avançada de Brusque

Durante cerca de uma hora, Dom Wilson Tadeu Jönck transmitiu palavras de fé e esperança

Arcebispo metropolitano visita Unidade Prisional Avançada de Brusque

Durante cerca de uma hora, Dom Wilson Tadeu Jönck transmitiu palavras de fé e esperança

Com o objetivo de transmitir confiança e fé, o arcebispo metropolitano de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, visitou na manhã deste domingo detentos da Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque. Representantes de entidades da sociedade civil e religiosa também acompanharam o momento, que durou cerca de uma hora. A visita pastoral faz parte de uma programação do líder religioso no município, que iniciou na sexta-feira, 21 e se estende até a próxima segunda-feira, dia 31.

Além de realizar a motivação evangélica junto a alguns presidiários, rezar a tradicional oração do Pai-Nosso e proferir palavras de carinho e conforto, o arcebispo conheceu as instalações, a cozinha e a horta da unidade. Ele diz que “são pessoas que merecem respeito e consideração e que podem ter uma vida mais digna”. Jönck afirma que o encontro busca levar oração, fé e confiança. “Queremos que não se sintam excluídos da sociedade. É um momento importante que traz reflexões e mostra que é possível que sigam um caminho diferente do trilhado até agora”.

Visita pastoral

Dom Wilson Tadeu Jönck realiza desde a sexta-feira, 21, a primeira visita pastoral à Paroquia São Judas Tadeu, e ficará na cidade por mais uma semana. O arcebispo, que já trabalhou por muitos anos em Brusque, diz que está sendo bem recebido e que as pessoas são acolhedoras e generosas. “É uma cidade muito bonita, que tem muito a fazer, mas que também já fez muito”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio