Arena Brusque recebe semifinal do Catarinense de Basquete

AD Brusque luta por vaga na final contra Videira, a partir das 20h30

Arena Brusque recebe semifinal do Catarinense de Basquete

AD Brusque luta por vaga na final contra Videira, a partir das 20h30

Brusque será novamente a casa do basquete catarinense nessa quinta-feira, 20, até sábado, 22, com jogos todas às noites na Arena Brusque. O time de basquete brusquense faz em casa os jogos do triangular semifinal da competição, e estreia hoje a partir das 20h30 contra Videira. A chave da AD Brusque/FME/Unifebe/Aradefe tem ainda as equipes de Videira e Concórdia.

Paralelamente, em Joaçaba, o outro triangular será disputado de forma simultânea pela equipe da casa, além de Joinville e Blumenau. Brusque e Joaçaba sediam essa fase por terem terminado com a primeira colocação de seus grupos na fase anterior. Dos seis times que formam as duas chaves, quatro seguirão em busca do título estadual da temporada, dois de cada chave.

O coordenador da AD Brusque, Zurico Frota, comenta que o objetivo é sair novamente como líder do grupo para trazer as finais para Brusque. Ele destaca o histórico positivo que Brusque tem diante dos adversários. “A equipe de Videira foi feita praticamente nova este ano, de mais conhecido ficou o De Jesus que é um pivô que teve passagem aqui com a gente, bom jogador, mas poucos ficaram, pois a maioria se transferiu para Joaçaba. Mas eles andaram trazendo alguns jogadores, não tenho acompanhado muito, nos jogos que tivemos esse ano foi favorável a nós”, observa.

Sobre Concórdia, o coordenador da AD Brusque diz se tratar de uma equipe mais jovem, que vem vindo bem no certame. Ele lembra que o adversário tirou Rio do Sul, “que é uma equipe forte”, e também Xaxim, que havia feito investimento. “Então é uma equipe que a gente tem uma preocupação até por ser uma equipe mais rápida e nosso time mais pesado”, comenta.

Zurico avalia que o time de Brusque chega ao triangular semifinal num momento positivo na competição. Ele observa que a equipe vem sendo decisiva nos momentos que precisa, com um grupo muito compacto. “É uma equipe muito experiente, com jogadores como Willian, Daniel, Finão, Gigante, todos jogadores que são muito tarimbados. Mais a juventude de Durval, o Danilo que chegou agora está numa situação bem melhor, o próprio pivô Fernando vem bem, então estamos com uma equipe bem mais compacta”.

Por fim, o dirigente ressalta a importância da torcida para os jogos decisivos que serão disputados na Arena. “O nosso torcedor sempre tem sido importante e a gente espera contar novamente com ele. Que ele venha e nos apoie para que possamos conquistar as vitórias e novamente trazer as finais para cá”, finaliza.

Campeonato Estadual de Basquete Adulto

Triangular semifinal

Cronograma de jogos
20/10
20h30 – Brusque x Videira

21/10
20h – Concórdia x Videira

22/10
15h – Brusque x Concórdia

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio