As pessoas que procuram cortinas exclusivas, tapetes diferenciados ou jogos de cama especiais encontram tudo isso e muito mais na Arte de Fazer Decorações. A loja, que está no mercado há 16 anos, preza pela qualidade dos seus produtos, além de garantir a exclusividade aos clientes com a produção própria.

Há pouco mais de três anos, a loja só trabalhava com foco nas cortinas e colchas. Quando os clientes procuravam para fabricação de outros produtos, eram indicados a outros estabelecimentos. Mas com o passar do tempo, as proprietárias Ione e Kelly Schmidt perceberam que poderiam investir nessa área e decidiram ampliar a produção e agregar novos serviços.

O negócio foi bem visto pelos clientes, que hoje procuram o estabelecimento para montar um ambiente completo, desde a cortina, papel de parede até o tapete e roupa de cama. “O nosso forte é a qualidade. Aqueles que procuram algo diferenciado são o nosso foco. Por isso trabalhamos com bastante tecidos e acabamentos, para agradar aos clientes”.

Segundo a proprietária Kelly Cristina Schmidt, os clientes encontram no estabelecimento cortinas, persianas, tapetes, colchas, roupa de cama, almofadas e papéis de parede. Os produtos são feitos sob encomenda, conforme o desejo do cliente.

Ela explica que cada produto tem seu tempo de produção, podendo variar entre 15 e 30 dias. Além disso, a Arte de Fazer Decorações instala as cortinas, persianas e papéis de parede, deixando o ambiente limpo e organizado. Outro diferencial do estabelecimento é que, depois de escolher os detalhes do produto, os profissionais da loja vão até a casa ou apartamento para tirar as medidas e ver as condições do local.

Kelly diz que é importante verificar se a cor escolhida para cortina, papel de parede ou tapete ornará com o restante da decoração. Além disso, a loja também procura verificar se o tecido escolhido tem o caimento ideal para cortina que o cliente deseja.
“Sempre orientamos que cada tecido tem um caimento diferente. Nem todo tecido que é bonito pessoalmente fica bonito em uma cortina”, diz.

A Arte de Fazer também vende tapetes sob medida e personalizados. “Conseguimos transportar o desenho de uma criança ou algum tipo de jogo para o tapete. Já fizemos um com o formato da amarelinha para as crianças brincarem”.

A proprietária também enfatiza que a loja trabalha com três tipos de cortinas e persianas: automatizada, motorizada e manual. “Com a automatizada, o cliente pode escolher o horário que a cortina abre e fecha por meio de um aplicativo. Já a motorizada funciona com um controle. As peças com motorização entregamos prontinha, o cliente não precisa depender de terceiros”, garante.

O estabelecimento também enfatiza que presta assistência para os produtos fornecidos por eles, além de fazer a manutenção. “Nós fazemos a manutenção das nossas cortinas e persianas. Não fazemos de terceiros”, diz.

Ela também explica que é muito importante realizar a manutenção pelo menos uma vez ao ano, mas dependendo do local é preciso fazer mais lavações, para que não fique muito suja e não estrague a cortina. A manutenção é feita em todos os produtos fabricados pela loja.
Outro diferencial é que a loja também atende com horário flexível, especialmente em situações de visita a casa dos clientes.

Rua São José, nº 11, sala 01, bairro Centro, Brusque
47 3351-1669 | (47) 9 8485-7249
arte_de_fazer@hotmail.com