Artur Nitz assume o comando da Polícia Civil

Ex-delegado de Brusque tomou posse nesta quarta-feira, 7, em Florianópolis

Artur Nitz assume o comando da Polícia Civil

Ex-delegado de Brusque tomou posse nesta quarta-feira, 7, em Florianópolis

Artur Nitz é o novo delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina. Natural de Lages, ele já foi delegado em Brusque, Urussanga, Criciúma e Balneário Camboriú. A cerimônia de posse aconteceu na quarta-feira, 7, na Academia da Polícia Civil (Acadepol), em Florianópolis. O cargo era ocupado por Aldo Pinheiro D’Ávila, que, na mesma solenidade, assumiu o cargo de secretário adjunto da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Nitz afirma que tem três grandes metas durante sua gestão: aumentar o efetivo, diminuir a burocracia e priorizar a investigação. “Santa Catarina é um estado ordeiro, com poucos focos de criminalidade que precisam ser extintos. Com a formatura de novos policiais civis em julho, já poderemos dar uma resposta do nosso trabalho à sociedade”, declara.

Em seu discurso, o secretário da Segurança Pública, César Augusto Grubba, que é promotor de Justiça, criticou os benefícios das leis que deixam criminosos em liberdade, numa situação completamente distante da atual realidade.

“A sociedade está cansada de tanto cinismo e maldade dos criminosos, lúcidos ou drogados, que matam com requintes de crueldade”, lamentou.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio