Às 11 horas, rio Itajaí-Mirim registra 5,45m em Brusque

Previsão da Defesa Civil é que até o fim da tarde rio chegue aos 7m

Às 11 horas, rio Itajaí-Mirim registra 5,45m em Brusque

Previsão da Defesa Civil é que até o fim da tarde rio chegue aos 7m

O rio Itajaí-Mirim chegou a 5,45m na última medição realizada pela Defesa Civil de Brusque, às 11 horas. Segundo informações do órgão, o nível do rio continua subindo e a previsão é de que possa chegar aos 7m até o fim da tarde deste domingo, 22 de setembro. 

– O rio está oscilando muito.Na madrugada de sábado chegamos aos 6m, durante o dia ele diminuiu, mas a previsão de chuva se mantém e deve subir ainda mais durante o dia – afirma o diretor da Defesa Civil de Brusque, sargento Evandro de Mello do Amaral.

A Defesa Civil alerta que o acumulado de chuva dos últimos três dias já alcança o previsto para todo o mês de setembro.Até o momento, foram registrados alagamentos pontuais em ruas do centro como João Bauer, São Leopoldo e Avenida Beira Rio.

– Por enquanto, ninguém precisou ser abrigado na Arena Brusque, mas estamos com tudo preparado no local para receber quem precisar de abrigo – diz.

Reunião

Durante a manhã deste domingo, o Grupo de Ações Coordenadas se reuniu para analisar a situação da chuva no município e programar as ações que serão desenvolvidas nas próximas horas.Representantes das diversas entidades que compõem o GRAC deram um panorama geral dos atendimentos realizados na cidade até o presente momento. O prefeito de Brusque, Paulo Eccel, fez uma análise da situação e agradeceu o apoio das instituições que, mais uma vez, se empenham para auxiliar a comunidade.

Às 18 horas uma nova reunião será realizada para atualização da situação em Brusque.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio