Assac dividirá espaço com creche no antigo prédio do Senac

Presidente da entidade já visitou o local, que deverá ser inaugurado em junho deste ano

Assac dividirá espaço com creche no antigo prédio do Senac

Presidente da entidade já visitou o local, que deverá ser inaugurado em junho deste ano

Após cerca de dois anos de indefinições quanto à escolha de uma nova sede, a Associação Artístico-Cultural de Brusque (Assac) retornará ao antigo lar. Segundo a presidente da entidade, Eneida Schaefer, a prefeitura prometeu ceder uma sala do Centro de Educação Infantil (CEI) Hilda Anna Eccel, prédio em que funcionava o antigo Senac e a própria Assac, no bairro Jardim Maluche.

A entidade teve de sair do local em 2013, quando a prefeitura retomou o espaço para reformá-lo e transformá-lo em um CEI. Meses depois da saída, a presidente procurou a administração municipal. Segundo ela, a administração prometeu que cederia uma sala à Assac. Na época, ela, inclusive, analisou a planta da reforma do prédio.

No entanto, no decorrer da reforma, Eneida nunca foi chamada. Devido à indefinição, ela procurou a secretária de Educação da época, Gleusa Fischer, que recomendou o aluguel de uma casa para o funcionamento da entidade. A Ideia foi refutada pela presidente sobretudo em razão da falta de segurança.

Os problemas apenas foram sanados no início deste ano. De acordo com Eneida, a prefeitura confirmou que uma das salas do prédio do antigo Senac será cedida à Assac. A presidente visitou o local no começo deste mês.

“É uma sala grande com banheiro privativo. Era o local onde ficava a antiga lanchonete do Senac. A sala está toda pronta, com piso e pintada. Pra nós é muito importante que a entidade continue”, disse.

Atualmente, os instrumentos e os documentos da entidade estão abrigados nas casas da presidente e de integrantes da associação. Além disso, para manter a Assac em atividade, os professores de música estão dando aulas nas próprias residências.

“Estamos todos esperando a hora de poder voltar para o antigo Senac”, afirma. “Como estamos sem sede, não estamos cobrando mensalidade dos associados. Mas tínhamos cerca de 60. Quando retomarmos a sede vamos colocar tudo no lugar”, completa.

A previsão da prefeitura de Brusque é de que o (CEI) Hilda Anna Eccel seja inaugurada até junho deste ano.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio