Assaltante é preso na rua Bulcão Viana em Brusque

Carlos Edenilson Moreira, 22 anos, e mais um homem assaltaram duas panificadoras na manhã desta quinta-feira, 21 de junho

Assaltante é preso na rua Bulcão Viana em Brusque

Carlos Edenilson Moreira, 22 anos, e mais um homem assaltaram duas panificadoras na manhã desta quinta-feira, 21 de junho

A Polícia Militar prendeu na manhã desta quinta-feira, 21 de junho, Carlos Edenilson Moreira, 22 anos, acusado de assaltar duas panificadoras no início do dia.  Ele teria tido a ajuda de um parceiro para efetuar os roubos, mas o segundo assaltante ainda não foi localizado. 

Os crimes

O primeiro assalto aconteceu na Panificadora Paquetá, na rua Alberto Klabunde, bairro Paquetá, por volta das 7 horas da manhã. De acordo com a proprietária, Verenice Maçaneiro, a filha dela, que estava no caixa, ouviu uma moto parar em frente ao estabelecimento e pensou que fosse um cliente. Em seguida, um homem entrou, foi direto ao caixa e anunciou o assalto. A filha gritou pela mãe, que estava nos fundos do estabelecimento. 

– Quando ela gritou, eu e o padeiro corremos, e quando ele nos viu e se assustou. Eu saí pela garagem para pedir ajuda e me deparei com o outro na moto, que eu achei que era um vizinho. No que eu pedi ajuda ele ainda respondeu, debochado, “calma que a polícia já tá vindo”, mas só depois eu vi que a moto estava sem placa e percebi que era o outro ladrão – contou. 

Na sequência, os dois cometeram mais um roubo. O segundo alvo foi a panificadora Lamin, na rua Augusto Klapoth, bairro águas Claras, por volta das 7h15. Quem estava no caixa no momento do assalto era a mãe do proprietário, que não quis se identificar. A vítima relatou que quando o ladrão tentou pegar o dinheiro ela o segurou pelos braços para evitar que ele fugisse. 

– Eu agarrei no braço dele e forcei contra a minha barriga, por cima do caixa. Mas aí ele passou por cima de um negócio que estava do lado do balcão e caiu, foi quando não conseguimos mais pegar. Coloquei toda a minha força pra segurar ele, mas aí ele saiu, embarcou na moto e foi embora – revelou. 

A prisão

De acordo com informações da Polícia Militar, depois de praticar os dois crimes eles teriam fugido. Carlos Edenilson Moreira teria sido visto em um mercado na rua Maximiliano Furbringer, bairro Souza Cruz. O proprietário do estabelecimento teria desconfiado da atitude do rapaz e chamado a polícia, que já estava à procura dos dois assaltantes. 

Moreira foi preso no início da rua Bulcão Viana, de moto e sozinho. Com ele a polícia encontrou R$ 128,50, uma faca de cozinha, um estilete, um telefone sem fio com base e um capuz. Moreira é natural de Enéas Marques, no Paraná, e mora no bairro Águas Claras. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio