Assistência Social pede doações para famílias que perderam tudo no incêndio no Bateas, em Brusque

Entrega será nesta sexta-feira; saiba como ajudar

Assistência Social pede doações para famílias que perderam tudo no incêndio no Bateas, em Brusque

Entrega será nesta sexta-feira; saiba como ajudar

As seis famílias que perderam tudo no incêndio que atingiu uma edificação com 13 quitinetes no bairro Bateas, em Brusque, no dia 30 de novembro, ainda precisam de doações.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Jocimar dos Santos, diversos itens foram arrecadados, mas ainda faltam utensílios básicos para o dia-a-dia dos moradores.

“Nós já fizemos uma primeira leva. Recolhemos doações, que resultaram em oito ou nove colchões, sofá, alguns forros de cama e uma máquina de lavar roupa”, informa.

Nesta terça-feira, 7, a Secretaria está recolhendo mais doações pela cidade até às 17h. As doações recolhidas nesta terça serão entregues na sexta-feira, 10.

“O que mais preocupa é que as famílias ainda precisam de fogão, pias, roupeiros, mesas e cadeiras, e não recebemos nada”, comenta Jocimar.

Segundo ele, além dos itens citados, os moradores precisam de botijões de gás, armários de cozinha, utensílios diversos de cozinha, roupas de cama e toalhas de banho.

Como ajudar

Para quem puder ajudar, é possível entrar em contato pelo telefone (47) 3251-1833. O secretário explica que o caminhão da Secretaria de Obras está disponível para recolher as doações.

Renda cidadã

Jocimar informa ainda que as famílias irão receber um benefício da pasta, intitulado “Renda cidadã”, que consiste em R$ 550. O secretário explica que o benefício será entregue aos moradores na primeira semana de janeiro, pois o orçamento de 2021 já foi fechado.

“O valor é importante para suprir algumas necessidades, e adquirir o que não conseguirmos arrecadar nas doações”, ressalta.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo