Associação de Surf de Brusque quer proporcionar esporte para crianças

Sob nova direção, ASBq busca recursos para tocar projetos

Associação de Surf de Brusque quer proporcionar esporte para crianças

Sob nova direção, ASBq busca recursos para tocar projetos

A Associação de Surf de Brusque (ASBq) está sob nova direção. Agora com a presidência de Diego Maestri, acompanhado do vice Filipi Orthman Lidio, a ideia é difundir ainda mais a prática do surf pelo município: a dupla busca recursos para novos projetos, inclusive para iniciação esportiva para oportunizar a prática a crianças e jovens.

Contudo, ainda se reestruturando, a associação não conta com apoio do poder público. Como a dupla corre contra o tempo para levantar fundos e assim tirar os projetos do papel, neste fim de semana será realizado um evento no Ophera Casa de Eventos, o Sunset. “Todo o dinheiro arrecadado com a festa será voltado para o caixa da associação”, explica Maestri.

O Sunset, que conta com os grupos Manobrass Trio e James Town, terá uma ambientação ‘praiana’, sendo que serão servidos mariscos ao público. O evento será realizado no domingo, 17, a partir das 16h.

Busca da federação
Após a realização de eventos, treinos e palestras, a associação, que antes recebia a sigla ASB, ficou conhecida na Federação Catarinense de Surf, a Fecasurf. Com isso, os brusquenses foram convidados a contar com uma equipe nos Surfing Games, uma competição entre associações realizada pela federação, que será no dia 30 de setembro.

Além disso, pela primeira vez Brusque deve contar com uma associação devidamente oficializada na Fecasurf. “Estamos correndo atrás da documentação, e essa alteraçãod e sigla foi para se adequar a uma solicitação deles, já que havia outro grupo utilizando ASB”, diz Maestri.

Projetos da ASBq
Como bons surfistas, os novos dirigentes pegarão a onda da modalidade que agora é olímpica para difundir ainda mais no município. Para isso, eles pretendem realizar o Surf Treino, em outubro, em um grande encontro para a prática da modalidade.

Além disso, o projeto Domingo de Surf deve ser colocado em prática nos próximos meses. “Será um dia em que levaremos as crianças do município, interessadas no surf, até praias como Atalaia, em Itajaí, Canto Grande, em Bombinhas, e a praia de Balneário Camboriú, que têm águas calmas para a iniciação esportiva. Pretendemos contar, futuramente, com transporte da prefeitura para proporcionar isto”, explica o novo presidente.

No próximo ano o grupo deve realizar ainda um circuito municipal com pelo menos três etapas. Maestri e Lidio convidam a todos os interessados na prática do surf a conhecerem o trabalho da associação por meio da página do Facebook: Associação de Surf de Brusque.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio