AciBr completa 80 anos

Bolo comemorativo foi distribuído aos associados durante toda a quinta-feira, 2, na sede da Associação Empresarial de Brusque

AciBr completa 80 anos

Bolo comemorativo foi distribuído aos associados durante toda a quinta-feira, 2, na sede da Associação Empresarial de Brusque

Com o objetivo de fortalecer e promover a melhoria individual e coletiva das empresas, um grupo de empresários fundou, em outubro de 1934, a Associação Empresarial de Brusque (AciBr). Ao longo dos 80 anos, comemorados ontem, 16 presidentes comandaram a entidade em projetos e programas de fortalecimento da classe. Atualmente, mais de 700 empresas estão associadas.

Presidente desde 2011, Edemar Fischer comemora o fato de a entidade completar 80 anos em seu mandato. “Sinto-me feliz e sou grato aos presidentes anteriores”, diz.
Ele ressalta a forte vocação empresarial da região. “Nossa região sempre se caracterizou por contar com empresários abnegados, dedicados e empreendedores, preocupados com o desenvolvimento e o progresso das cidades da região”.

Com isso, surgiu a necessidade de criar uma entidade para representar a classe empresarial. “Precisávamos de uma entidade que representasse os interesses e respaldasse as reivindicações dos empresários. E fomos pioneiros. Brusque teve sua Associação Comercial e Empresarial enquanto em Santa Catarina quase não havia indústrias”, lembra.

O atual presidente destaca ainda a contribuição dos membros da AciBr para o estado. “A nossa associação teve um de seus presidentes, Carlos Cid Renaux, como presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), e hoje tem Ingo Fischer, como vice-presidente Regional do Itajaí-Mirim na mesma entidade”.

Para ele, a AciBr tem o papel de auxiliar os empresários no fortalecimento das empresas para que, desta forma, elas sobrevivam às oscilações do mercado. “Defendemos que o associativismo não somente fortalece as empresas de um mesmo setor de produção, como também faz com que os empresários não se vejam mais como um concorrente e sim como um colega do mesmo ramo, com experiências e necessidades semelhantes”, diz.
Comemoração

Os funcionários e membros da AciBr celebraram ontem os 80 anos da entidade. A comemoração contou com um bolo que foi oferecido durante todo o dia para marcar a data, porém, a comemoração oficial da data acontece no dia 13 de outubro, com um jantar festivo na Sociedade Santos Dumont e a palestra da empresária Luíza Helena Trajano Rodrigues, presidente da rede de lojas Magazine Luíza. “Temos a honra de contar com a presença dessa empresária de sucesso que tem no currículo uma rede acima de 740 lojas e um contingente acima de 24 mil colaboradores”.
A palestra da empresária terá como tema “Futuro do comércio e varejo frente as tecnologias”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio