Associados do Sintricomb recebem kits de material escolar

Mais de mil pacotes com os principais itens serão entregues até o início do ano letivo

Associados do Sintricomb recebem kits de material escolar

Mais de mil pacotes com os principais itens serão entregues até o início do ano letivo

Teve início nesta segunda-feira, 21, a distribuição de material escolar aos associados do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb). Serão entregues mais de mil pacotes com os principais itens que integram as listas fornecidas pelas escolas em todos os anos curriculares. A distribuição segue até a segunda quinzena de fevereiro, quando inicia o ano letivo.

Os kits não têm custo algum para as famílias, independentemente da quantidade de pessoas que estejam matriculadas e estudando. Eles contemplam itens que vão desde o ensino infantil até o superior. Podem retirar todos os associados, que atuam no segmento da construção civil e mobiliário, bem como os contribuintes participativos, modalidade criada pela entidade para dar assistência a trabalhadores que não possuem sindicato representativo na região.

Para retirar os kits, basta ir até a sede do Sintricomb, que fica na Rua Francisco Cervi, 39, no Centro de Brusque, levando a carteirinha de sócio atualizada e a última folha de pagamento, no caso de quem for associado e trabalhar com carteira assinada. O Contribuinte Participativo leva apenas a carteirinha de sócio.

“Vai ser entregue tanto na cidade de Brusque quanto em Canelinha. Sabemos que é um benefício que ajuda muito o trabalhador, tendo em vista todos os gasto que as famílias têm no início de cada ano, que é pagamento de IPVA, presente de final de ano e muitos outros”, afirma o presidente do sindicato, Izaias Otaviano.

Mais de R$ 30 mil foram investidos pelo sindicato na aquisição do material escolar aos associados e associadas este ano. O benefício é entregue aos trabalhadores há mais de 20 anos. Mesmo diante da dificuldade financeira que vem enfrentando as entidades sindicais representativas do trabalhador após a Contribuição Sindical ter se tornado facultativa em 2017, o sindicato conseguiu ajustar o orçamento para poder manter o benefício às famílias.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo