Ataques à faca deixam 27 mortos em estação ferroviária na China

A polícia matou vários autores dos ataques e isolou uma vasta área

Ataques à faca deixam 27 mortos em estação ferroviária na China

A polícia matou vários autores dos ataques e isolou uma vasta área

Pelo menos 27 pessoas morreram neste sábado, 1 de março, e 109 ficaram feridas em ataques à faca numa estação ferroviária no sudoeste da China, anunciou a agência oficial de notícias Xinhua. Os ataques foram cometidos por homens na estação de Kunming, capital da província de Yunnan.

A polícia matou vários autores dos ataques e isolou uma vasta área em torno da estação, segundo mensagens da televisão local K6 na conta oficial na rede social Weibo, o equivalente chinês da rede social de mensagens instantâneas Twitter. Ambulâncias dos serviços de emergência locais levaram os feridos para vários hospitais da cidade.

Fotografias divulgadas na página da televisão na internet mostravam o chão manchado de sangue e o pessoal médico debruçado sobre corpos estendidos no solo. As fotos mostravam também a multidão concentrada no exterior da estação, entre a polícia e as ambulâncias.

A província de Yunnan não tem histórico de ataques violentos. A agência oficial chinesa não adiantou qualquer motivo que possa estar por trás do incidente.


Agência Brasil
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio