Atentados em Santa Catarina diminuem

Nos últimos seis dias, foram registrados, no máximo, seis ocorrências por dia

Atentados em Santa Catarina diminuem

Nos últimos seis dias, foram registrados, no máximo, seis ocorrências por dia

A onda de ataques que atinge Santa Catarina desde o dia 26 parece estar sendo suprimida com sucesso pelo Estado. Nos últimos seis dias, foram registrados, no máximo, seis ocorrências por dia . A Força Nacional está no estado para auxiliar na segurança, assim como agentes das polícias Federal e Rodoviária Federal vindos de outras unidades da federação.

No auge da série de atentados, houve dias em que houve quase 20 situações em um só dia. De acordo com o balanço divulgado pela Polícia Militar, até ontem tinham sido registrados 111 atentados e 60 suspeitos de envolvimento com os atos criminosos foram presos e outros 18 apreendidos.

O principal alvo dos bandidos nesta onde de ataques – a terceira em dois anos – são os ônibus. Até ontem haviam sido queimados 42, e as casas de 27 agentes de segurança também foram atacadas. Instalações públicas também estão entre os locais visados pelos criminosos, que chegaram, inclusive, a atirar contra o Centro Administrativo do governo estadual.

Em Brusque não houve ataques. Já na região, Blumenau teve sete; Camboriú, cinco; e Itajaí também cinco. Segundo os órgãos de segurança, a série de atentados é comandada por uma facção criminosa de dentro dos presídios. Tanto é que 20 presos de cadeias de Santa Catarina foram transferidos para outras unidades no início do mês.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio