Aterro para construção do IFC de Brusque entra em fase final

Expectativa é de que a ação no local seja concluída dentro de 30 dias

Aterro para construção do IFC de Brusque entra em fase final

Expectativa é de que a ação no local seja concluída dentro de 30 dias

A Secretaria de Obras retomou nesta terça-feira, 13 de novembro, os serviços de aterro do terreno que receberá o primeiro Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brusque. O novo educandário será construído no bairro Jardim Maluche, aos fundos do Colégio Cultura, e os trabalhos estão em fase final. A expectativa é de que a ação no local seja concluída dentro de 30 dias, dependendo das condições climáticas, deixando o espaço pronto para a construção da obra.

Com o avanço dos trabalhos, a administração do IFC também encerra a concorrência pública para a contratação da empresa especializada que irá construir o campus avançado de Brusque. A abertura dos envelopes acontece no próximo dia 23 de novembro, em Blumenau, e a obra se trata de um projeto padrão que pode ser aplicado por qualquer instituição pública de ensino, contemplando 12 salas de aula, seis  laboratórios básicos, auditório, biblioteca, refeitório, área de vivência, quadra poliesportiva coberta e dois grandes laboratórios especiais para a preparação dos jovens para o mercado de trabalho.

A área total doada pela Prefeitura de Brusque para a construção do campus do IFC é de 20 mil m², sendo que a área construída será de 5.577,39 m². O projeto arquitetônico utilizado na construção do Campus Avançado de Brusque será o modelo desenvolvido pela equipe da Coordenação de Desenvolvimento de Projeto do Fundo de Desenvolvimento da Educação, chamado Programa Brasil Profissionalizado. O educandário irá beneficiar mais de mil estudantes de Brusque e região que poderão ter acesso ao ensino médio, técnico e de graduação gratuitamente.

Aulas
De acordo com a secretária de Educação, Gleusa Fischer, apesar de a inauguração do IFC estar prevista para 2014, as aulas do Instituto devem começar em 2013 por meio de uma parceria com a Unifebe. Gleusa destaca que o foco dos cursos devem ser as áreas de tecnologia e inovação, mas acrescenta que o IFC está em contato com empresários e comunidade para saber quais são as necessidades de capacitação profissional do município.


Fonte: Secom Prefeitura de Brusque
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio