Atleta brusquense participa de competições inéditas de karatê

Com bons resultados na última temporada, Elivan da Silva Almeida planeja repetir desempenho em competições fora de Santa Catarina

Atleta brusquense participa de competições inéditas de karatê

Com bons resultados na última temporada, Elivan da Silva Almeida planeja repetir desempenho em competições fora de Santa Catarina

Os bons resultados alcançados na temporada de 2014 inspiram o carateca brusquense Elivan da Silva Almeida para outros desafios em 2015. O atleta, medalhista de prata dos Jogos Abertos no ano passado e vencedor de várias etapas do Estadual participará de competições inéditas em busca de novos objetivos.
O principal deles será o sul-brasileiro de karatê. A disputa ocorre em Foz do Iguaçu, no Paraná, em abril. Essa é a primeira vez que Almeida participa da competição que vale vaga no campeonato brasileiro. “É uma grande oportunidade. Estou confiante, embalado por essas conquistas”, comenta.

O carateca ressalta que a competição será importante para aprimorar experiências, já que terá pela frente atletas desconhecidos, diferente do que ocorre no cenário nacional. Mesmo sendo tratado como uma competição ‘sulista’, o sul-brasileiro admite a presença de atletas de outros estados. “Vem gente de São Paulo e de várias outras regiões. Será uma competição diferente do que estou habituado”, observa.

Antes do desafio no Paraná, Almeida disputa a seletiva da competição. Mesmo já tendo vaga garantida por encerrar o ano de 2014 como segundo melhor do ranking catarinense na categoria peso-pesado, acima de 84 quilos, a presença neste certame é uma das exigências para que o atleta faixa-marrom possa competir no oeste paranaense. “Este campeonato servirá como uma espécie de treinamento para o sul-brasileiro”, comenta.

A seletiva da competição será em Joinville. Além do sul-brasileiro, Almeida também se prepara para a primeira etapa do Estadual. A disputa inicia em 7 de março na vizinha Blumenau.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio