Atleta de Brusque será uma das representantes de Santa Catarina em competição nacional

Manuela Klann conquistou a vaga após um bom resultado no Campeonato Catarinense, na semana passada

Atleta de Brusque será uma das representantes de Santa Catarina em competição nacional

Manuela Klann conquistou a vaga após um bom resultado no Campeonato Catarinense, na semana passada

A brusquense Manuela Klann foi convocada para representar Santa Catarina no Troféu Chico Piscina, em Mococa, São Paulo. Ela participa de uma das principais competições do país de 26 a 29 de setembro, após se destacar em Santa Catarina nas provas seletivas disputadas no estado.

Essa será a edição de número 50 do Campeonato Interfederativo de Natação de Mococa, um dos principais e mais tradicionais do país. Conforme destaca o técnico da nadadora na Abain/Caça e Tiro, José Armando Vasquez Soto, o Bay, do estado são convocadas as oito melhores nadadoras das categorias infantil e juvenil.

Ele ressalta que Manuela vinha buscando a convocação desde o início do ano, até conseguir na semana passada, no Campeonato Catarinense Absoluto, na prova dos 50 metros livres. Ela fez o percurso em 28s88.

A disputa foi realizada no Complexo Aquático da Unisul, em Palhoça. “Ela tentava essa convocação desde o início do ano. São quatro competições para conseguir essa vaga e, nessa última, ela ficou um pouco nervosa, mas conseguiu nos 50 metros livre”, ressalta Bay.

O treinador diz que a atleta está muito feliz, sobretudo por ser a edição de 50 anos do evento.  “É uma disputa muito acirrada porque todo mundo quer participar de Mococa, que é um dos melhores campeonatos do Brasil, inclusive com participação de muita gente de fora do país. E este ano será uma grande festa. É a segunda vez que ela pega essa vaga, por isso está muito feliz”.

O treinador ainda tinha a expectativa de que mais dois atletas do grupo pudessem ser convocados. Arthur Assino e Henrique Pavesi fizeram boas provas, mas não conseguiram a sonhada vaga.

“O Arthur foi no ano passado, mas esse ano ficou primeiro reserva e não poderá ir. É um garoto que vem treinando muito e lamentavelmente ficou um pouco triste, mas ele tem mais um ano desta competição, que não é fácil, pois todo mundo quer estar em Mococa. E o Henrique surpreendeu, nadou bem os 100 borboleta, mas também entrou como primeiro reserva. Mas é outro atleta que ainda tem um ano de disputa. Seguramente, ambos devem entrar mais tranquilos no ano que vem”, projeta.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo