Atleta de Guabiruba conquista medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê

Beatriz Treider Anastácio conquistou duas medalhas no campeonato disputado na Bahia

Atleta de Guabiruba conquista medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê

Beatriz Treider Anastácio conquistou duas medalhas no campeonato disputado na Bahia

Primeira atleta guabirubense a pisar no tatame do Campeonato Brasileiro de Karatê, em Salvador (BA), Beatriz Treider Anastácio conquistou duas medalhas para a cidade.

O primeiro desafio foi na categoria Sub-21 divisão B e a atleta guabirubense mostrou força para vencer sem grandes dificuldades as adversárias. Ainda na sexta-feira, 13, Beatriz entrou no tatame para representar o município na categoria sênior B e outra vez chegou ao pódio com a medalha de prata.

A equipe do Karatê de Guabiruba ainda foi representada no tatame por Guilherme Riter Vastres e Julia Maiara dos Santos, mas ambos acabaram derrotados em seus confrontos. Vastres não fez uma boa luta e ficou pelo caminho na categoria Sub-15 B. Já Júlia, uma das grandes destaques da equipe, representou a cidade na categoria Sub-17 A, a elite do karatê brasileiro.

“Ela lutou como sempre luta, com raça e determinação. Ganhou duas lutas contra adversárias duríssimas, mas na terceira enfrentou uma atleta muito forte, com várias medalhas internacionais. Mesmo dando trabalho para essa atleta, não conseguiu vencê-la”, comenta o técnico dos atletas, Sidnei Decker.

Segundo ele, este confronto foi uma final antecipada da competição, já que a algoz de Júlia atropelou posteriormente todas as adversárias com tranquilidade. “A Júlia tem nosso respeito. É uma atleta que representa muito bem a garra do povo guabirubense. Trabalha, estuda, ajuda os pais, e ainda treina karatê para disputar uma modalidade de rendimento em nível nacional”, elogia o treinador.

Neste sábado, 14, é a vez dos atletas Felipe Kavilha, Naiglei Siguel e Paila Marandola entrarem no tatame. O Brasileiro é a principal competição da modalidade no país. Para conseguir uma vaga na disputa, os atletas comandados pelo técnico Sidnei Decker precisaram passar por etapas estaduais e regionais. O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Guabiruba, por intermédio da Secretaria de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude do município.

Representantes de Guabiruba no Brasileiro

Julia Maiara dos Santos – Categoria A
Paila Thaiany Marandola – Categoria A
Felipe Kunhan Cavilha – Categoria B
Guilherme Vastres – Categoria B
Naiglei Marjore Silva – Categoria B
Beatriz Treider Anastácio – Categoria B

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio