Atletas da Abain/Extreme Academia disputam Campeonato Estadual de Categorias

Nadadores se preparam para última competição do ano e caem na piscina com a expectativa de voltar para casa com mais algumas medalhas na bagagem

Atletas da Abain/Extreme Academia disputam Campeonato Estadual de Categorias

Nadadores se preparam para última competição do ano e caem na piscina com a expectativa de voltar para casa com mais algumas medalhas na bagagem

Planejamento, dedicação, concentração e força de vontade: essa é a receita básica que forma um nadador campeão. De acordo com José Armando Vásquez Soto, o Bay, treinador da Abain/Extreme Academia,  os jovens integrantes da equipe tem as características necessárias para conseguir grandes conquistas no meio do esporte. Buscando fechar 2012 com chave de ouro, os atletas participam nos dias 6, 7 e 8 de dezembro do Campeonato Estadual de Categorias que encerra o calendário da Federação Aquática de Santa Catarina (Fasc), em Palhoça, na Grande Florianópolis.
Chance de medalha
A competição irá reunir 22 clubes de Santa Catarina com cerca de 280 atletas inscritos. Brusque será representada por 12 atletas da Abain nas categorias Infanto e Juvenil. 
– Nessa competição, nós fazemos uma avaliação do ano todo, para ver como eles se saíram e se ficaram dentro de seus objetivos. Eu acredito que nossas categorias estão representando muito bem a cidade. Eu ando conversando com os garotos para que a gente possa realizar novamente aquele sonho que tivemos na Olesc (Olimpíadas Escolares de Santa Catarina) de sermos campeões. Eu acredito que a gente deva voltar com um bom resultado e com medalhas na bagagem – confia Bay. 
O Campeonato Estadual de Categorias será disputado na quinta, sexta e sábado em Palhoça, na piscina de 50 metros da Unisul. “Uma das melhores piscinas do Brasil”, conta Bay. Única atleta da equipe, Nadia Dalmolini, 14 anos, já se acostumou com o ritmo acelerado de seus colegas de treino. Nadadora desde os 7 anos de idade, ela não sabe explicar o motivo mas é apaixonada pela modalidade. 
– Depois de um tempo você se acostuma com o ritmo deles. Quero continuar treinando por muito tempo, gosto muito da natação. Eu quero tentar conseguir fazer o meu melhor sempre, e estar sempre as três primeiras do Estado. Se eu pudesse recomendar a natação eu diria: comece porque você vai gostar. Quando você está na água você se sente leve, mesmo que nunca tenha entrado numa piscina. O melhor ambiente que tem é dentro da água – recomenda.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio