Atletas da Abel trazem ouro e bronze da principal competição de base do voleibol

Sub-18 faturou ouro e Sub-14 trouxe o bronze da Taça Paraná

Atletas da Abel trazem ouro e bronze da principal competição de base do voleibol

Sub-18 faturou ouro e Sub-14 trouxe o bronze da Taça Paraná

Uma safra de talentosas atletas de voleibol representou Brusque com muita categoria durante a Taça Paraná, na última semana. As jogadoras que disputaram a competição pela Associação Brusquense de Esporte e Lazer (Abel) faturaram ouro pela categoria Sub-18 e bronze na Sub-14.

Após um ano conturbado para o esporte brusquense, a determinação e o talento das duas equipes proporcionaram grandes conquistas nesta que é considerada a principal competição no calendário da base do voleibol. A Abel voltou de viagem durante o fim de semana da Taça Paraná, que foi realizada em Curitiba e São José dos Pinhais.

Vitória da superação
Passando por adaptações na equipe após a perda de jogadoras importantes, a equipe Sub-18 teve que se superar para conquistar o bicampeonato da competição. Segundo a capitã Gabi Waldrigues, o título tirou um peso dos ombros. “Foi uma temporada difícil, mas conquistamos a superação. Acredito que foi uma vitória na base do coração mesmo”.

Veja também:
Venezuelanos são contratados por duas empresas de Brusque 

Conheça as doenças que mais mataram em Brusque nos últimos cinco anos 

Atletas da Abel trazem ouro e bronze da principal competição de base do voleibol 

Julia Bergmann, também da Sub-18 foi eleita a melhor atleta da categoria. “Foi uma boa consequência da grande campanha que fizemos. Nos superamos e trouxemos esta taça para Brusque”. Para o técnico Everton Nascimento, o segundo título consecutivo demonstra a força do trabalho realizado durante o ano. “Eu sempre disse para elas que vencer a primeira vez é mais fácil, difícil é manter o mesmo nível, o que conseguimos. Tinha também a dificuldade da Julia, que voltou em alto nível da seleção, mas nossas atletas conseguiram equilibrar e alcançar a mesma qualidade”.

Surpresa no Sub-14
O próprio elenco Sub-14 da Abel se surpreendeu com a conquista do terceiro lugar da Taça Paraná. Por participar da competição pela primeira vez, as meninas chegaram no estado vizinho um tanto quanto desacreditadas. “Nós não sabíamos que iríamos tão longe, mas foram passando os jogos e conseguimos avançar. Foi muito importante esse título para nós”, explica Carol, capitã da equipe.

Para o técnico Daniel Ricardo Pieper, o bronze da Taça Paraná dará impulso às jovens. “É uma iniciação de trabalho. Talvez elas nem tenham noção da grandeza desta competição. É importante esta participação para que continuem buscando bons resultados e adquiram experiência e confiança”.

Veja também:
Falta de manutenção preventiva é a principal causa de incêndio em veículos em Brusque 

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Procon fiscaliza lojas de Blumenau para evitar fraude na Black Friday

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio