Atletas de Brusque conquistam mais de 40 medalhas no Brasileiro de Patinação

Colégios Cônsul e Cultura representaram o município na competição sediada em Brusque

Atletas de Brusque conquistam mais de 40 medalhas no Brasileiro de Patinação

Colégios Cônsul e Cultura representaram o município na competição sediada em Brusque

As equipes de patinação artística de Brusque, que participaram do Campeonato Brasileiro da modalidade do dia 5 a 14 de outubro, fizeram bonito e acumularam muitas medalhas para a cidade. A competição foi sediada em Brusque e muitas famílias acompanharam as apresentações na Arena.

A cidade-sede foi representada pelas equipes do Colégio Cônsul e do Colégio Cultura, que com muita competência prepararam 26 atletas que, com a responsabilidade de representar a delegação da casa, conquistaram exatamente 56 medalhas.

Colégio Cônsul
O Colégio Cônsul competiu em 39 provas, com 12 atletas, que conquistaram 34 medalhas, sendo oito de ouro, sete de prata, nove de bronze, três de quarto lugar e sete de quinto lugar. Para o técnico Leandro Luzzi, o resultado foi excelente e totalmente merecido. “As atletas se destacaram conquistando os lugares mais altos do pódio nas mais diversas modalidades. Destaque reconhecido por delegações de outros estados. Fico muito orgulhoso em ter conquistado junto aos atletas tantos títulos para o colégio, município e estado”.

O destaque da equipe foi a pequena Luiza Schaefer, de 9 anos, que conquistou quatro medalhas de ouro e uma de bronze nas cinco provas em que competiu. A patinação do Colégio Cônsul teve suas atividades retomadas em 2014 e hoje conta com mais de 90 patinadores em sua escolinha, destas, 22 fazem parte da equipe.

Colégio Cultura
Pelo Colégio Cultura, representaram 14 atletas que acumularam ao todo 22 medalhas, sendo três ouros, três pratas, quatro bronzes, seis de quarto lugar e seis de quinto lugar. O destaque ficou para o atleta Natan Régis Pereira, que obteve duas medalhas de ouro nas categorias Free Dance / Solo Infantil e Livre Adulto Nível 1, de 11 a 13 anos. Além disso, Natan também obteve medalha de bronze nas Figuras Obrigatórias Iniciante até 12 anos.

A equipe participou também com Thaissa Comandolli, Júlia Heil Belli, Yasmin Krestchemer, Isadora Colzani, Maisa Heil, Júlia Amparo de Souza, Laura Marcon, Júlia David, Maria Wilke, Lucimara Dias, Fabrine Ristow, Talita Bauab e Kamilli Heil.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio