Atletas de Brusque conseguem bons resultados no Brasileiro de Tênis

Campeonato foi realizado de quinta-feira a domingo, 15 a 18, no Clube Guarani

Atletas de Brusque conseguem bons resultados no Brasileiro de Tênis

Campeonato foi realizado de quinta-feira a domingo, 15 a 18, no Clube Guarani

Representantes de Brusque conseguiram bons resultados no Campeonato Brasileiro de Tênis G1. A competição foi disputada de quinta-feira, 15, a domingo, 18, nas dependências do Clube Guarani e vale pontos para o ranking nacional.

Participaram cerca de 200 atletas de diversas categorias até 18 anos. Da equipe da casa, Clube Guarani/Guabifios, seis tenistas participaram. O melhor desempenho foi de Lucas Walendowsky, campeão de duplas na categoria até 9 anos e semifinalista no simples.

Natália Tormena, ex-tenista da equipe e que agora compete por Criciúma conseguiu dois vice-campeonatos, na disputa simples 16 anos e em duplas da categoria 18 anos feminino.

O melhor desempenho entre os atletas de Brusque, no entanto, foi de outro tenista formado na base da equipe Guarani/Guabifios. Atualmente treinando em Itajaí, Bernardo Fuckner levou para casa dois títulos ainda no sábado, 17.

Primeiro o atleta venceu Thiago Costa na categoria simples, para atletas até 10 anos. Posteriormente Fuckner venceu também a disputa em duplas ao lado do amigo Rian Heil, da Sociedade Esportiva Bandeirante.

O Bandeirante também subiu no topo do pódio da competição. O tenista André Caetano foi campeão da categoria 9 anos e celebrou muito a conquista. Na mesma categoria houve dobradinha com o também tenista do Bandeirante Mike Munn. A segunda medalha de prata de Munn veio na dupla até 9 anos.

Para completar as conquistas do Bandeirante, Thiago Ristow Pereira faturou mais duas medalhas de prata. Ele subiu no pódio na categoria 10 anos, tanto na disputa simples quanto em duplas.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio