Atletas do Barateiro Futsal são convocadas pela Seleção Brasileira Universitária

As meninas defenderão o país no Campeonato Mundial de Futsal Universitário

Atletas do Barateiro Futsal são convocadas pela Seleção Brasileira Universitária

As meninas defenderão o país no Campeonato Mundial de Futsal Universitário

As brusquenses Jéssika, Amandinha, Nega e Diana, atletas do Barateiro Futsal/FME, foram convocadas pela Seleção Brasileira Universitária. Elas defenderão o país no Campeonato Mundial de Futsal Universitário. A competição será realizada em Málaga, na Espanha, dos dias 13 a 20 de julho. São oito seleções femininas em busca do troféu do campeonato. Esta é a sexta edição da competição, que tem o Brasil como o atual campeão.
As jogadoras do Barateiro Futsal foram chamadas para representar o país logo após a conquista da Liga Desportiva Universitária (LDU). Elas se sagraram campeãs da competição em maio, quando representaram a Uniasselvi/Assevim em Cuiabá (MT)

 
Oportunidade comemorada
A ala Jéssika, 24 anos, tem experiência na competição. Essa é a terceira convocação dela para representar o país no Mundial Universitário. Atleta recente do Barateiro – jogou no Female Futsal até o ano passado. Ela diz que o campeonato tem o mesmo grau de dificuldade do Mundial da Fifa, o qual também já disputou. “A taça fica sempre entre Brasil, Rússia ou Espanha, mas todos os jogos são de nível elevado”, explica. Mesmo com as constantes convocações, a atleta não esconde a alegria com mais esta oportunidade. “Nenhuma convocação é igual a outra. Todas são especiais”.

Nega é a segunda atleta mais experiente. No Barateiro desde 2009, a pivô celebra a segunda chance de participar do Mundial Universitário. Para melhorar, ela contará dessa vez com as companheiras de clube. “Estou muito feliz. É sinal de que nosso trabalho está dando certo”, diz. Segundo ela, o grupo passou por uma longa fase de adaptação, mas agora está colhendo os frutos dos trabalhos realizados no Barateiro.

Diana, que joga como fixa, e a ala Amandinha vão pela primeira vez ao Mundial. Apesar de já terem sido convocada para a Seleção Brasileira principal, Diana acredita que a competição vai contribuir com o seu crescimento como atleta. “É algo novo. Vai servir como experiência para a gente”. Estreante no Mundial, Amandinha quer mostrar trabalho ao treinador da Seleção Universitária. “Vamos dar nosso melhor e conquistar a confiança da comissão técnica. O objetivo é trazer esse título para o país”, afirma.

Países competidores:

Brasil
Espanha
Rússia
China (com duas seleções)
Ucrânia
Irã
Uruguai

Confrontos do Brasil na fase de grupos
Dia                   Horário             Equipes
14/7 (ter.)       9h30           Brasil x Taipé Chinesa
15/7 (qua.)     9h30                Brasil x Rússia
16/7 (qui.)       9h30           Brasil x Costa rica

 

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio