Atletas do Barateiro voltam às atividades visando a defesa de títulos durante o ano

As atletas estavam de férias desde a final do estadual adulto, no fim de dezembro

Atletas do Barateiro voltam às atividades visando a defesa de títulos durante o ano

As atletas estavam de férias desde a final do estadual adulto, no fim de dezembro

As atletas do Barateiro Futsal/FME se reapresentaram nesta semana para o início da temporada 2015. Logo no primeiro treino na segunda-feira, o técnico Esquerda já trabalhou algumas situações de jogo com as atletas, que estavam de férias desde a final do estadual adulto, no fim de dezembro.

O calendário 2015 prevê várias competições importantes para a equipe brusquense durante a temporada. Entre elas está a briga pelo bicampeonato da Liga Futsal Feminina, além dos estaduais sub-17, sub-20 e adulto; Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e outros torneios. “Por isso, a preparação tem de ser forte no início da temporada”, explica o técnico Anderson de Menezes, o Esquerda.

A base do elenco campeão da Liga Futsal em 2014 foi mantida e conta com as principais atletas da campanha vitoriosa. Segundo o técnico, a expectativa fica pela recuperação das jogadoras Luísa, Luana e Marielle, que sofreram lesões durante a temporada passada. Por enquanto, não há data definida para as primeiras partidas oficiais da equipe, pois o congresso técnico dos torneios estaduais do futsal feminino acontece no início de março, em Florianópolis.
Busca de melhoras

Para Esquerda, a equipe foi bem no ano que passou, mas poderia ter ido ainda melhor. De quatro finais que as categorias do Barateiro conseguiram chegar, venceram duas e perderam as outras duas. Segundo o comandante, a comissão técnica e os dirigentes do projeto tiveram uma reunião para que a situação melhore este ano. “Queremos ganhar a maioria dos títulos, ou até mesmo todos. Sabemos que os apoios só vêm se houver resultados”. Esquerda lembra que as atletas fizeram boas partidas no início do ano, mas não conseguiram manter o ritmo na reta final.

Este ano, o Barateiro vai lançar atletas que defenderam a categoria sub-20 até o ano passado para jogar, desta vez, na equipe adulta. Para o treinador, isso só acrescentará a uma das principais categorias do grupo. “Teremos um excelente material humano, agora é trabalhar e fazer essas garotas darem resultado”, diz.

Novo desafio

Após um processo de seletivas para buscar atletas locais, os observadores do Barateiro decidiram incorporar a jogadora Stefany Krebs ao grupo sub-17. Ela se destacou nos testes e foi a única a ter essa chance entre cerca de 60 atletas. O desafio será novo para a comissão técnica da equipe brusquense: Stefany é completamente surda. Segundo Caroline Bezerra, supervisora da equipe, a situação é diferente, mas o grupo deve se adaptar. “Ela joga muito bem e terá esta oportunidade”, afirma.

Além da atleta no naipe feminino, Esquerda afirma que dois jogadores brusquenses foram aprovados num primeiro momento para o time masculino. Agora, serão realizados mais testes com estes atletas e o grupo principal, em sua maioria jogadores do município de Luiz Alves. “É um trabalho novo, que esperamos que dê certo”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio