Atletismo e Xadrez abrem disputas do Jogos Escolares de Brusque

Solenidade marcou o início oficial da competição entre alunos de 11 a 16 anos

Atletismo e Xadrez abrem disputas do Jogos Escolares de Brusque

Solenidade marcou o início oficial da competição entre alunos de 11 a 16 anos

Uma cerimônia na pista de Atletismo do Sesi (Serviço Social da Indústria) do município, na manhã desta quinta-feira, 23 de agosto, abriu oficialmente os Jogos Escolares de Brusque 2012 (JEBs). 

Em 2012, o número de participantes bateu recordes em relação às três edições do evento, desde que  foram retomadas as disputas dos jogos. 

A estimativa é que cerca de 3 mil estudantes, oriundos de 30 escolas municipais, estaduais e particulares, se inscreveram na competição. 

No total, são sete modalidades em disputa: atletismo, xadrez (ambas já iniciadas nesta quinta), tênis de mesa, futsal, voleibol, basquete e handebol, em ambos os naipes, feminino e masculino. 

– É um dos eventos esportivos mais importantes que realizamos. Trabalhar e motivar toda essa criançada é essencial – afirmou o superintendente da FME, Marcelo Cavichiolo. 

Os JEBs abrangem alunos de duas faixas etárias. A primeira é na categoria Mirim, de 11 a 13 anos e no Infantil, de 14 a 16 anos. A programação do evento segue até o dia 4 de setembro.  

** Confira a matéria na íntegra na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia desta sexta-feira, 24 de agosto. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio