Atribrusque compete em três cidades catarinenses e no Tocantins

Os atletas também estiveram presentes nas cidades de Bombinhas, Florianópolis e Palmas

Atribrusque compete em três cidades catarinenses e no Tocantins

Os atletas também estiveram presentes nas cidades de Bombinhas, Florianópolis e Palmas

Os últimos dias foram de correria, literalmente, para os atletas da Associação de Triathlon de Brusque (Atribrusque). Eles representaram a equipe brusquense em quatro competições. Os desafios não se limitaram a Brusque. Os atletas também estiveram presentes nas cidades de Bombinhas, Florianópolis e em Palmas, capital do Tocantins. Embora a essência da Atribrusque seja o triatlo, todos os atletas participaram de provas de corrida rústica, algo natural segundo o atleta Charles Albani Dadam. “Hoje, contamos com quase 30 atletas. Com o crescimento do grupo é natural que os atletas se identifiquem com uma ou outra modalidade dentro de suas aptidões físicas”, comenta.

Os desafios

Bombinhas

Em Bombinhas, a Atribrusque foi representada pelo policial militar Cleber Soares. O atleta participou do Trail Run (corrida em trilhas), Indomit k42. Uma maratona em que o percurso se dá através de trilhas, morros e praias. Soares, que tem se especializado neste tipo de competição, realizou a prova em 5 horas.

Brusque

Os atletas da equipe brusquense também participaram no domingo do Circuito de Corridas Unimed. Na distância de 10 km dois triatletas se destacaram chegando entre os primeiros lugares. O principal deles foi Sílvio César Schlichting que subiu ao pódio no segundo lugar. O triatleta fez o trajeto em 35min10s. Ficou 1 minuto e 3 segundos atrás do guabirubense Márcio Pasqualini, que acabou como campeão. Felipe Eilert dos Santos terminou em oitavo lugar com o tempo de 41min43s.

Florianópolis

Na capital, a Atribrusque esteve presente com quatro atletas. Na cidade, eles competiram no Circuito de Maratonas Caixa em um desafio de 42 quilômetros. Alguns deles estrearam pela primeira vez esta distância. O atleta Cid Rickert Bauer Júnior, juntamente com Murilo Moritz, chegaram ao fim da prova após 4h25min. O melhor resultado foi de Marcos Alexandre da Silveira, com tempo bem abaixo dos demais companheiros. Ele fechou em 3h23min. Acabou com a nona colocação em sua categoria. Gustavo Zirke terminou após 4h5min.

 

Palmas (TO)

Ainda neste fim de semana, José Ribamar Arruda competiu pela Atribrusque na segunda etapa do Sesc Triathlon. A disputa foi realizada em Palmas, capital do Tocantins. O atleta alcançou a segunda colocação na categoria ‘comerciários’. Além do troféu, faturou ainda um prêmio de R$ 500. O Triathlon Sprint consiste nas seguintes distâncias: 750 metros de natação, 10 quilômetros de ciclismo e 20 de corrida.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio